Facebook

King Potenaz – Goat Rider

King Potenaz - Goat Rider

Riffs sabathianos para não deixar dúvidas: estamos diante de um absurdo de banda doom / stoner que traz aquele saudosismo delicioso e vontade de ouvir até o final e repetidas vezes!

A capa lisérgica com um bode pilotando uma Harley por uma estrada avermelhada, dita o nível da viagem psicodélica que esse trio nos convida!

O trio italiano King Potenaz abusa de suas inspirações que remete a bandas como Kyuss, Monster Magnet e Black Sabbath. A banda foi formada a partir de jams sessions em 2019, mas os músicos tem estrada que data dos anos 90. Um dos maiores pecados desse disco é ele ser curto!

Quando o disco acaba você quer mais!

Abrindo os trabalhos com “Among the Ruins”, que já me conquistou com os primeiros acordes e a lentidão sabathiana, que migra para algo mais rápido, pesado e viajante, desse ponto em diante eu me rendia a cada faixa e nota proferida pelo trio. O vocal de Giuseppe encaixa com um corvo grasnando e reclamão a cada estrofe.

A segunda faixa do play “Pyramids Planet” é a cara do Doom Sabathiano dos anos 70: – Alguém me traz um ácido! E a música depois caminha para algo mais pesado e gutural! Coisa de louco!

A faixa título faz jus a capa: Imaginou um bodão velho pilotando uma Harley em alta velocidade?
Esse primeiro trabalho do King Potenaz é extremamente plural e diversificado, os caras não se repetem e nem investem nas mesmas fórmulas a cada faixa. Esse trio consegue ser mais pesado do que muita banda com cinco ou mais membros!

Muitos retrógrados de plantão podem vomitar seus impropérios dizendo que não há originalidade em bandas stoners, mas a graça e a viagem disse tudo é realmente ser transportado aos anos 70 e sentir o poder lisérgico das notas viajando pelo cérebro e poder se arrepiar com pegadas blues e rock n roll escondidas aqui e ali por esse disco todo. Vale a pena conferir

Faixas:

01. Among The Ruins
02. Pyramids Planet
03. Goat Rider
04. Pazuzu (3:33)
05. Cosmic Voyagers
06. Moriendoom (La Ballata Di Ippolita Oderisi)
07. Monolithic
08. Dancing Plague

Formação:

Giuseppe Guarini – Guitars, Vocals
Francesco Pensato – Bass
Piero Schiavone – Drums, Synths

Instagram:  https://www.instagram.com/kingpotenaz666/

King Potenaz - Goat Rider

Curta e compartilhe essa misantropia