Colossal, abjeto e terrivelmente bom! Essas palavras são características fundamentais para um Death Doom que se preze e carregue o ouvinte para a vala da perdição melancólica do qual ele não deverá sair até três dias depois de apreciar essa obra e arte!
Esse papo poderia terminar aqui, mas os catarinenses do Volkmort não me deixaram em paz um segundo sequer com esse trabalho.
A banda está na ativa desde 2004 e dispõe em sua discografia de algumas demos, participação no tributo brasileiro ao My Dying Bride e um álbum de estúdio.
O álbum “Fallen in the Bloody Field” lançado em julho de 2023 é o segundo disco de estúdio do competente grupo. Composto por sete faixas impecáveis, a banda rasteja pelo Doom Metal, mas carregado de ódio e reverência ao Death Metal.
Suas letras trazem temática de guerras e destruição.
Abrindo o disco como se estivesse em uma marcha caótica e apocalíptica rumo a total destruição com “Cold Winds”. A banda ainda despeja muitas agruras como em “Doommology of War”.
E fechando esse trabalho de forma autoritária com “No Hope No Life”.
A banda consegue ser assustadoramente pesada e tétrica sem exagerar nos usos dos teclados.
Um disco perfeito para fãs de Godgory, Officium Triste e Skepticism.
Siga o VOLKMORT nas redes sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/volkmortband
Instagram: https://www.instagram.com/volkmortband
YouTube: https://youtube.com/c/volkmortdeathdoommetal
A/C: Filipe Souza
Rua Jorge Batista Sampaio, 180
Bloco 4A - Apto: 401
Cidade Alegria
Resende/RJ
CEP: 27524-110
(21) 97260-4582
Vamos bater um papo sobre música, seja metal, death, thrash ou até rap. Não haverá limites. Abordaremos as culturas marginais satélites da música pesada: quadrinhos, filmes, séries, terror, ocultismo, jogos e literatura. Os anos 90 estarão em evidência em uma dança com o presente e na tentativa de se esquivar da humanidade.