Facebook

The Eternal lança novo álbum ‘Skinwalker’ com grande aclamação

The Eternal lança novo álbum 'Skinwalker' com grande aclamação

A banda finlandesa-australiana The Eternal lançou o seu aguardado sétimo álbum de estúdio, “Skinwalker”, via Reigning Phoenix Music (RPM). O álbum marca um novo começo para o grupo, que apresenta uma formação renovada e explora novos territórios sonoros, além de manter sua essência que cativa os fãs de longa data.

Um novo marco na carreira da banda

“Skinwalker” é mais do que apenas um novo álbum. Ele representa uma evolução na sonoridade do The Eternal, conquistando não só os seguidores fiéis, mas também atraindo novos ouvintes. A obra, composta por nove faixas, já está disponível em diversas plataformas de streaming e em formato físico, incluindo CD-digipak e vinil transparente/marmorizado preto.

0cd1de75 37fc c623 0962 622fb6ee0a4c 1

Aclamado pela crítica

O lançamento já recebe elogios significativos da crítica especializada. Björn Backes, da PowerMetal.de, descreveu o álbum como “simplesmente absolutamente fantástico”, atribuindo uma nota de 9,5/10. Dave Campbell, do Metal-Temple.com, destacou o impacto emocional das canções, dando 9/10 pontos. Federico Venditti, da Rock Hard (IT), afirmou que “Skinwalker” cresce exponencialmente a cada audição, com uma nota de 8/10.

Lançamento do vídeo lírico ‘Under The Black’

Para comemorar o lançamento de “Skinwalker”, a banda preparou um vídeo lírico para a faixa ‘Under The Black’. A música demonstra as inclinações progressivas do The Eternal, com dinâmicas envolventes e uma narrativa emotiva. O Hammond organ de Santeri Kallio (Amorphis) adiciona uma energia pulsante à faixa, que é conduzida por guitarras expressivas, bateria potente e linhas de baixo ressonantes. A voz assombrosa de Mark Kelson ocupa o centro do palco, navegando entre a intimidade frágil e o metal progressivo bombástico.

Assista ao vídeo lírico de ‘Under The Black’ aqui:

Stream/compra da faixa:

https://theeternal.rpm.link/undertheblackPR

Contribuições de peso e produção refinada

“Skinwalker” conta com várias participações notáveis, incluindo Tomi Joutsen e Santeri Kallio (Amorphis), Sami Yli-Sirniö (Kreator) e o premiado cantor de garganta tuviniano Albert Kuvezin (Yat-Kha). Gravado nos estúdios Lucidity Sound (Mark Kelson) e Moon Unit (Jan Rechberger), o álbum foi produzido por Kelson, Rechberger e o guitarrista Richie Poate, e mixado por Kelson e Rechberger no Moon Unit. A masterização ficou a cargo da Crystal Mastering em Melbourne, Austrália.

Faixas de “Skinwalker”

  1. Abandoned By Hope
  2. Deathlike Silence
  3. Under The Black
  4. Temptation’s Door
  5. The Iconoclast
  6. When The Fire Dies
  7. Fall Upon The Earth
  8. Skinwalker
  9. Shattered Remains

Assista mais vídeos de “Skinwalker”:

Sobre The Eternal

O som distintivo do The Eternal é uma fusão de metal sombrio, melancólico e emotivo com influências dos gêneros doom e progressivo. A formação atual inclui Jan Rechberger (Amorphis) e Niclas Etelävuori (ex-Amorphis, Flat Earth), além dos membros de longa data Mark Kelson e Richie Poate. A banda, que se tornou uma colaboração internacional com membros baseados em Melbourne, Austrália, e Helsinque, Finlândia, lança agora “Skinwalker” como um marco em sua rica trajetória musical.

Membros da banda:

  • Mark Kelson | vocais, guitarras
  • Richie Poate | guitarras
  • Niclas Etelävuori | baixo
  • Jan Rechberger | bateria, percussão

Para mais informações sobre The Eternal, acesse Linktree.

Filipe Souza

Filipe Souza

Editor / Jornalista Responsável

MTB32471/RJ

👽 Gateiro, thelemita, amo a cultura hindu;
👽Converso sobre aliens, esoterismo, Google Ads e receita de bolinho de chuva!
📀Colecionador de LPs, CDs, Livros e histórias;
🤘 Ah! E metaleiro;
🃏Jogo uns tarôs de Crowley;
– Jornalista, designer e Workaholic;
– Produtor de conteúdo e apresentador do canal Cinco Miligramas de Misantropia;
– Amo cozinhar e degustar cervejinha artesanal;

Curta e compartilhe essa misantropia