Facebook

Art o palhaço assassino de Terrifier 3 volta aos cinemas inspirado por uma ideia inusitada

,-volta-aos-cinemas-inspirado-por-uma-ideia-inusitada

O personagem de terror que se tornou um ícone do cinema volta às telas em 31 de outubro, em um novo filme distribuído pela Diamond Films

O palhaço Art, conhecido por seu sorriso sinistro e pelas cenas de violência extrema, está de volta aos cinemas com o lançamento de “Terrifier 3”, que estreia em 31 de outubro, distribuído pela Diamond Films. Mas ao contrário do que muitos fãs do gênero de terror podem imaginar, o personagem não foi inspirado em um serial killer da vida real. A origem de Art está em uma situação cotidiana e, de certa forma, até inocente: um palhaço inconveniente tentando chamar a atenção de uma mulher dentro de um ônibus.

Uma ideia simples e perturbadora

O diretor e roteirista Damien Leone revelou que a ideia para Art surgiu de uma cena peculiar que ele imaginou: uma mulher voltando para casa após um longo dia de trabalho, sendo importunada por um palhaço no ônibus. O palhaço, inicialmente, tentava ser engraçado, fazendo brincadeiras infantis para chamar sua atenção. Contudo, ao perceber que ela o ignorava, ele começava a demonstrar um comportamento mais agressivo e intimidador.

Essa interação perturbadora, mas verossímil, serviu de base para o curta-metragem “The 9th Circle”, parte da coletânea de terror “All Hallows Eve”. Foi nesse curta que Damien Leone começou a dar forma ao personagem, que logo se destacaria como um dos palhaços mais assustadores do cinema contemporâneo.

A evolução de Art: de curta a ícone do terror

A primeira interpretação de Art ficou a cargo do ator Mike Giannelli, que ajudou a moldar os maneirismos e a personalidade do personagem. Contudo, foi a partir dos dois primeiros filmes da franquia “Terrifier” que Art se consolidou como um ícone do terror moderno, interpretado por David Howard Thornton. Thornton trouxe ao personagem uma presença ainda mais ameaçadora e imprevisível, marcando definitivamente a figura de Art no imaginário dos fãs do gênero.

Art não é apenas um palhaço comum; ele desafia as explicações convencionais. Alguns espectadores acreditam que ele possa ser uma entidade sobrenatural, enquanto outros sugerem que ele é um ser humano com intenções sádicas e cruéis. Há até quem especule que ele poderia ser um ex-médico, dada sua sinistra “curiosidade” sobre a anatomia humana. Seja qual for sua verdadeira natureza, o que é certo é que Art continua a provocar arrepios e fascínio.

Terrifier 3: o retorno mais violento de Art

No terceiro capítulo da franquia, o enredo é ambientado cinco anos após os eventos do último filme. Desta vez, Art retorna para aterrorizar o Natal, mostrando que sua sede de sangue não tem limites, e suas vítimas incluem tanto velhos conhecidos quanto novos desafortunados. O filme promete ser o mais violento da série, com cenas de terror que desafiam até os mais fortes de estômago.

“Terrifier 3” tem tudo para cativar os fãs do gênero e aqueles que apreciam uma boa dose de sustos e violência explícita. Damien Leone promete elevar ainda mais o nível de intensidade que já se tornou marca registrada da franquia, garantindo que a experiência de assistir ao novo filme será tão aterrorizante quanto inesquecível.

Distribuição pela Diamond Films

O lançamento de “Terrifier 3” no Brasil será feito pela Diamond Films, a maior distribuidora independente da América Latina. A empresa é responsável por trazer ao público brasileiro grandes produções internacionais de terror e suspense, como “Longlegs – Vínculo Mortal”, “Imaculada” e “Entrevista com o Demônio”. Com esse histórico, a expectativa é que a estreia de “Terrifier 3” seja um sucesso nas bilheterias, aproveitando a data do Halloween para atrair os fãs do gênero.

Um legado aterrorizante

Desde sua criação, Art se tornou uma figura de destaque na cultura pop de terror. Com um sorriso que congela a espinha e um olhar que sugere perigos inimagináveis, ele é a personificação de um terror que é ao mesmo tempo aterrorizante e intrigante. “Terrifier 3” chega com a promessa de manter esse legado, aprofundando ainda mais a lenda de Art e garantindo seu lugar entre os maiores vilões do cinema de terror.

Para os fãs que apreciam um bom susto e a adrenalina de filmes de terror intenso, “Terrifier 3” parece ser o presente perfeito para este Halloween. E com a distribuição da Diamond Films, os cinéfilos brasileiros poderão conferir de perto o retorno de Art e todos os horrores que ele tem reservado.

Filipe Souza

Filipe Souza

Editor / Jornalista Responsável

MTB32471/RJ

👽 Gateiro, thelemita, amo a cultura hindu;
👽Converso sobre aliens, esoterismo, Google Ads e receita de bolinho de chuva!
📀Colecionador de LPs, CDs, Livros e histórias;
🤘 Ah! E metaleiro;
🃏Jogo uns tarôs de Crowley;
– Jornalista, designer e Workaholic;
– Produtor de conteúdo e apresentador do canal Cinco Miligramas de Misantropia;
– Amo cozinhar e degustar cervejinha artesanal;

Curta e compartilhe essa misantropia