Facebook
Cinco Miligramas de Misantropia

Brasileiro Pedro Laet participa da mixagem do novo álbum ao vivo da banda norte-americana Mt. Joy

Brasileiro Pedro Laet participa da mixagem do novo álbum ao vivo da banda norte-americana Mt. Joy

O engenheiro de som brasileiro Pedro Laet foi convidado pelo renomado produtor John Alagia para mixar o novo álbum ao vivo da banda de indie rock Mt. Joy, “Mt. Joy Live at the Salt Shed Chicago”. Com mais de 6 milhões de streams mensais no Spotify, a banda gravou o álbum em quatro apresentações na casa de shows Salt Shed, em Chicago, e as faixas foram mixadas no estúdio The Village, em Los Angeles. O single “Bathroom Light” foi lançado em 13 de junho, e a próxima faixa, “Rearrange Us”, estará disponível nas plataformas de streaming na próxima semana.

Desafios e colaborações no processo de mixagem

De acordo com Pedro Laet, o álbum é uma colagem das melhores performances ao vivo da banda, capturadas diretamente do console do engenheiro de som de front-of-house (FOH). “Nós recebemos o áudio gravado pelo console do FOH engineer e, portanto, era uma gravação bem crua, sem nenhum processamento. Levamos alguns dias para tirarmos um som que nos agradasse. Ajudou o fato da banda ser fantástica, eles tocam muito, então, poucas edições foram necessárias. Foi um processo longo mas extremamente gratificante”, comenta Pedro Laet.

O desafio principal, segundo Laet, foi manter a energia bruta e verdadeira das apresentações ao vivo, uma característica essencial para a banda. “O principal feedback da banda foi o de preservar o aspecto cru e verdadeiro da performance ao vivo e que, ao mesmo tempo, fosse um álbum sonoramente agradável e acessível. O resultado é esse, um álbum que soa bem, é agressivo e tem bastante energia”, explica.

Mt. Joy: uma banda em ascensão

Formada por Matt Quinn (vocal e guitarra), Sam Cooper (guitarra), Sotiris Eliopoulos (bateria), Jackie Miclau (teclados) e Michael Byrnes (baixo), a banda Mt. Joy surgiu em 2016 com o single “Astrovan”. Desde então, a banda tem ganhado reconhecimento por sua música cativante e performances ao vivo marcantes. Com raízes na Filadélfia e sede em Los Angeles, Mt. Joy já se apresentou em diversos festivais e turnês, incluindo uma turnê na Europa e nos Estados Unidos. Este verão, a banda vai tocar pela primeira vez no icônico Hollywood Bowl, em Los Angeles.

Pedro Laet: um brasileiro de sucesso na indústria musical

Pedro Laet, natural do Rio de Janeiro, é um engenheiro de som e produtor musical que conquistou seu espaço na competitiva indústria musical dos Estados Unidos. Com uma formação inicial em guitarra e graduado pela Berklee College of Music, em Boston, Laet atualmente reside em Los Angeles e é uma das principais figuras do The Village Studio. Este estúdio icônico já recebeu nomes como Rolling Stones, B.B. King, Bob Dylan, Lady Gaga e Coldplay, além de uma vasta lista de trilhas sonoras para séries e filmes.

Entre os diversos nomes indicados e vencedores de prêmios como Emmy e Grammy, Laet destaca-se por sua habilidade e dedicação, colaborando com grandes artistas e em projetos significativos da indústria musical. Sua participação no novo álbum ao vivo de Mt. Joy é mais uma demonstração de seu talento e competência, refletindo a essência da banda e proporcionando uma experiência sonora autêntica e envolvente para os fãs.

Filipe Souza

Filipe Souza

Editor / Jornalista Responsável

MTB32471/RJ

👽 Gateiro, thelemita, amo a cultura hindu;
👽Converso sobre aliens, esoterismo, Google Ads e receita de bolinho de chuva!
📀Colecionador de LPs, CDs, Livros e histórias;
🤘 Ah! E metaleiro;
🃏Jogo uns tarôs de Crowley;
– Jornalista, designer e Workaholic;
– Produtor de conteúdo e apresentador do canal Cinco Miligramas de Misantropia;
– Amo cozinhar e degustar cervejinha artesanal;

Curta e compartilhe essa misantropia