Facebook
Cinco Miligramas de Misantropia

Danger Danger – Screw It – Vinil Caro da Porra!

Estava eu de bobeira subindo e descendo o feed do Facebook quando me deparo com um amigo, o Leo Freitas, famoso rifeiro de Lps do Facebook com essa lindeza para vender.
Nos comentários e nas reações da postagem, algumas pessoas davam risadas e outras estavam incrédulas pelo preço desse disco do Danger Danger.

Danger Danger - Screw It - Vinil Caro da Porra!

Mas que banda é essa e que disco caro da porra é esse?

Mas que banda é essa e que disco caro da porra é esse?

O Danger Danger surgiu em Nova Iorque no ano de 1987 e foram descobertos pelo produtor da Epic Records, Lennie Petze. O mesmo cara que descobriu Boston e a Cindy Lauper.

E em 1989 lançaram o primeiro trabalho autointitulado e de cara emplacou dois hits: Naughty Naughty e Bang Bang. E o disco foi tão bem que recebeu um disco de ouro, premiação realmente de impacto na época.

A banda embarcou em tour com o Kiss, Alice Cooper, Warrant e Extreme.
Começaram bem!


Ainda respirando os bons ares do primeiro disco, em 1991 o Danger Danger já lança o seu segundo disco: Screw it!

Raro e caro - Mais de R$ 500 no Mercado Livre

Enquanto uns abilolados riam da postagem do Leo Freitas, se você fizer uma breve busca no Mercado Livre encontrará esse disco a partir de R$ 500 paus, isso o mais barato.

De quem é a primeira macaquice? Do Skid Row ou do Danger Danger?

Hoje é muito fácil dizer o quanto esse álbum é legal e divertido, uma pena que na época ele não foi tão longe. Mesmo porque talvez o Danger Danger tenha sido o último suspiro do glam rock antes da passagem avassaladora do grunge.

O Screw it! Foi lançado no mesmo ano do Slave to the Grind do Skid Row. E ambas as bandas lançaram um single ao mesmo tempo e com o mesmo nome: Monkey Business.

O disco do Danger Danger se chamaria Monkey Busisness, por isso o gorilão na capa, mas com esse infortunio com o Skid Row, a banda pensou: Foda-se, que é a tradução para Screw it!

Lançado bem no início dos anos 90 e ainda respirando os ares do Glam Rock dos anos 80, o Danger Danger não deixa nada a perder com as músicas de Screw it!. Um trabalho excelente e com todos os elementos que os fãs do estilo adoram: letras debochadas, falando de amor e mulheres, um tanto sexistas, refrão grudento e com corinho, baladas, vocais agudos e melódicos.

Esse trabalho tem participações especiais nos backing vocals de alguns membros do Extreme: Gary Cherone (vocal), Nuno Bettencourt (guitarra) e Pat Badger (baixo) nas faixas “Slipped Her The Big One” e “Yeah, You Want It!”.

Nos créditos do encarte a banda agradece a famosa atriz pornô norte-americana Ginger Lynn e algo me diz que é ela reproduzida na capa do disco! Por isso a banda agradece a ela e ao Charlie Sheen, com quem Ginger teve um relacionamento amoroso por quase dez anos. Mas o certo é que ela entrou com os gemidos da faixa de abertura do disco “Ginger Snaps”.

Danger Danger - Screw It - Vinil Caro da Porra!

Conclusão

O disco foi lançado em 1991 no Brasil e é muito difícil de encontrar. E mesmo não tendo superado o debut do Danger Danger, já que o cenário musical da época sofria profundas transformações com a chegada do grunge, ainda assim esse é um disco sensacional de Hard Rock e que não tem músicas ruins.

E a minha sorte foi que ganhei esse disco em 1993 quando fui com meu pai em uma loja de discos e esse era o único álbum que não tinha um diabo na capa. E assim pude levar!!! 😂 🤣

Faixas:

  1. Ginger Snaps/Monkey Business
  2. Slipped Her The Big One.
  3. C’est Loupé/Beat The Bullet.
  4. I Still Think About You.
  5. Get Your S**t Together.
  6. Crazy Nites.
  7. Puppet Show.
  8. Everybody Wants Some.
  9. Don’t Blame It On Love.
  10. Comin’ Home.
  11. Horny S.O.B.
  12. Find Your Way Back Home.
  13. Yeah, You Want It!
  14. D.F.N.S.
    Gravadora Epic Records – 1991

Curta e compartilhe essa misantropia