Facebook
Cinco Miligramas de Misantropia

Dream Evil lança novo álbum “Metal Gods” no Brasil em parceria com Shinigami Records e Century Media Records

Dream Evil lança novo álbum "Metal Gods" no Brasil em parceria com Shinigami Records e Century Media Records

Retorno triunfal após sete anos

A icônica banda sueca de Heavy Metal, Dream Evil, anuncia o lançamento de seu sétimo álbum de estúdio, “Metal Gods”, previsto para 26 de julho de 2024. Após sete anos de hiato desde “SIX”, a banda retorna em grande estilo, prometendo um trabalho que celebra suas raízes e homenageia o legado do Heavy Metal. No Brasil, o álbum será lançado pela Shinigami Records em parceria com a Century Media Records.

“Estamos felizes em voltar com força total agora! A espera não será em vão, pois estamos extremamente felizes com o resultado de todas as faixas do Metal Gods,” declara a banda em comunicado oficial. “É uma declaração em alto e bom som para Dream Evil e um aceno respeitoso às nossas influências, bem como ao tradicional movimento melódico do Heavy Metal em geral.”

Produção de peso e colaborações especiais

A produção de “Metal Gods” ficou a cargo do guitarrista e renomado produtor Fredrik Nordström, no famoso Studio Fredman. Nordström, conhecido por seu trabalho com bandas de renome no cenário metal, garantiu uma produção de alta qualidade para o novo álbum. A arte de capa foi criada por Seth Siro Anton, cujos trabalhos anteriores incluem colaborações com Paradise Lost, Exodus e Rotting Christ.

O álbum também marca a estreia do novo baterista Sören Fardvik e conta com participações especiais dos guitarristas Jonathan Thorpenberg (The Unguided), Tommy Johansson (ex-Sabaton) e Chris Amott (ex-Arch Enemy/Dark Tranquillity). Essas colaborações prometem adicionar novas camadas de complexidade e maestria ao som já consagrado do Dream Evil.

Homenagem aos deuses do Metal

O primeiro single e vídeo oficial do álbum, “Metal Gods”, já está disponível. A música é uma homenagem aos heróis do Heavy Metal, tanto do passado quanto do presente. “É uma homenagem aos Deuses do Metal que criaram e aperfeiçoaram o gênero”, afirma a banda. O vídeo, dirigido por Patric Ullaeus, pode ser assistido aqui.

Expectativa e recepção dos fãs

A expectativa para o lançamento de “Metal Gods” é alta, tanto entre os fãs de longa data quanto entre os novos admiradores do Dream Evil. Com uma combinação de faixas poderosas, produção impecável e colaborações de peso, o álbum promete ser um marco na carreira da banda e uma celebração do Heavy Metal em sua forma mais pura e melódica.

Para ouvir o single “Metal Gods” e se preparar para o lançamento do álbum, os fãs podem acessar as plataformas de streaming favoritas e conferir o trabalho que promete reafirmar o Dream Evil como um dos grandes nomes do Heavy Metal mundial.

Filipe Souza

Filipe Souza

Editor / Jornalista Responsável

MTB32471/RJ

👽 Gateiro, thelemita, amo a cultura hindu;
👽Converso sobre aliens, esoterismo, Google Ads e receita de bolinho de chuva!
📀Colecionador de LPs, CDs, Livros e histórias;
🤘 Ah! E metaleiro;
🃏Jogo uns tarôs de Crowley;
– Jornalista, designer e Workaholic;
– Produtor de conteúdo e apresentador do canal Cinco Miligramas de Misantropia;
– Amo cozinhar e degustar cervejinha artesanal;

Curta e compartilhe essa misantropia