Facebook
Cinco Miligramas de Misantropia

Filipe Duarte é o novo baixista do OverDose e se apresentará no festival Camping Rock

Filipe Duarte é o novo baixista do OverDose e se apresentará no festival Camping Rock

Filipe Duarte, conhecido como vocalista e baixista da banda mineira de thrash/heavy metal Seawalker, foi confirmado como o novo baixista da renomada banda OverDose. A notícia vem à tona pouco depois do lançamento do single “Século XXI”, o primeiro de um EP que terá cinco músicas inéditas. “É simplesmente a realização de um sonho. Sabe aquela história do fã que entra para a banda que admira? Pois é, estou vivendo isto agora e acredito que para 2025 muitas surpresas virão com o OverDose”, comentou Filipe.

A formação atual do OverDose conta ainda com o vocalista Vitor Santos e o baterista Tiago Vitek. Claudio David, guitarrista e um dos fundadores da banda, explicou como se deu a nova formação: “O OverDose fez algumas reuniões ano passado e combinamos que lançaríamos um EP em comemoração aos 40 anos e faríamos alguns shows. Como o pessoal da banda estava sem tempo para trabalhar no projeto e tinha outras prioridades, resolvi levar adiante. Fiz as músicas e letras, e testei outros integrantes. Assim vieram o vocalista Vitor Santos, o baixista Filipe Duarte e o baterista Tiago Vitek. O mais legal é que a formação nova é só de grandes fãs da banda.”

Jornada dupla no Camping Rock

Além de sua entrada no OverDose, Filipe Duarte também terá uma jornada dupla no festival Camping Rock, que ocorrerá em 22 de julho. Ele se apresentará como baixista substituto do Azul Limão e, posteriormente, com sua banda original, o Seawalker. “Ser lembrado mais uma vez pelos dinossauros do metal brasileiro, preenchendo a vaga para mais um show do Azul Limão, é algo simplesmente maravilhoso. Estou muito feliz em poder compartilhar do meu talento com os pioneiros cariocas e também tocar com a minha própria banda no mesmo dia. Vai ser simplesmente épico, um dia para jamais ser esquecido”, comemorou Filipe.

Formação e expectativas para o festival

No festival Camping Rock, o Seawalker contará com Daniel Saymon e Leo Vieira nas guitarras e Daniel Koda na bateria. “Daniel Koda é um jovem baterista que tem despontado na cena de BH com o Nuclear Screams. Daniel Saymon, que já integrou o Seawalker e gravou parte das guitarras do álbum ‘Overcome’, está de volta temporariamente para o show no Camping Rock”, explicou Duarte.

Seawalker em destaque

A banda Seawalker recentemente disponibilizou em seu canal do YouTube o vídeo ao vivo “Live at Mister Rock”, que contém seis faixas e 36 minutos. O vídeo pode ser conferido aqui. Além disso, o single “Século XXI” do OverDose está disponível neste link.

O álbum “Overcome” do Seawalker também está disponível no Spotify, podendo ser ouvido aqui.

Contato e redes sociais

A banda Seawalker está com agenda aberta para shows. Produtores interessados podem entrar em contato através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (31) 987940004.

Para mais informações, as redes sociais das bandas estão disponíveis nos seguintes links:

Filipe Souza

Filipe Souza

Editor / Jornalista Responsável

MTB32471/RJ

👽 Gateiro, thelemita, amo a cultura hindu;
👽Converso sobre aliens, esoterismo, Google Ads e receita de bolinho de chuva!
📀Colecionador de LPs, CDs, Livros e histórias;
🤘 Ah! E metaleiro;
🃏Jogo uns tarôs de Crowley;
– Jornalista, designer e Workaholic;
– Produtor de conteúdo e apresentador do canal Cinco Miligramas de Misantropia;
– Amo cozinhar e degustar cervejinha artesanal;

Curta e compartilhe essa misantropia