Facebook
Cinco Miligramas de Misantropia

Gloria Perpetua – The Darkside We Wanna Hide

Gloria Perpetua - The Darkside We Wanna Hide

O ano de 2024 promete ser marcante para a cena do Heavy/Power Metal brasileiro com o lançamento de “The Darkside We Wanna Hide”, álbum de estreia do projeto Gloria Perpetua, criado pelo baixista e compositor Daniel Fuchshuber. Após seu lançamento nacional pela Shinigami Records, o disco está prestes a ganhar o mundo através da Rockshots Records, com lançamento físico em agosto e digital em novembro.

Um projeto ambicioso

O Gloria Perpetua nasceu em 2023, fruto da parceria entre Daniel Fuchshuber, conhecido por seu trabalho com as bandas Necroskinner e Lord Byron, Raphael Dantas, vocalista e baterista do Ego Absence, e Bruno Luiz, guitarrista das bandas The Heathen Scÿthe, Command6 e Stormsons. O objetivo do projeto é claro: promover o metal brasileiro, especialmente da região Norte, e criar um espaço inclusivo para músicos talentosos, misturando veteranos e novos talentos.

Uma estreia de peso

“The Darkside We Wanna Hide” é um álbum que se destaca tanto pela qualidade musical quanto pelas colaborações de peso. O disco conta com participações especiais de nomes renomados do metal mundial, como Timo Tolkki (ex-Stratovarius), Vitor Rodrigues (Native Blood, Tribal Scream, Torture Squad), Luis Mariutti (Sinistra, Shaman, Angra, Firebox) e muitos outros. Essa diversidade de talentos enriquece a sonoridade do álbum, proporcionando uma experiência única para os ouvintes.

Temas profundos e relevantes

As letras das músicas de “The Darkside We Wanna Hide” abordam temas profundos sobre a reforma íntima do ser humano, incentivando a busca pela evolução coletiva e a responsabilidade de salvar a humanidade de suas chagas ignoradas. Segundo Daniel Fuchshuber, “A missão do Gloria Perpetua como banda é unir o que antes estava separado, fazer a diferença na vida dos músicos envolvidos e proporcionar um momento de inspiração, descanso e bons sentimentos aos ouvintes”.

Singles de destaque

O álbum já conta com diversos singles lançados, como “The Key of Life”, “The Angels are Calling”, “The Way of a Warrior”, “The Architect” e “The Rape of Gaia”, este último com a participação do vocalista Guilherme Hirose (NorthTale, Traumer). 

Destaques do álbum

Minhas faixas favoritas desse trabalho do Gloria Perpetua são as mais pesadas e rápidas, que ficaram mais pro final do disco como: The Key of Life, The Way of a Warrior e The Sick Cycle to the Death.

Faixas do álbum

1. Let There Be Darkness… (Intro)

2. Beyond The Darkness Portal (Luis Mariutti/Christian Passos/Raphael Dantas)

3. Have You Forsaken The Cross? (Marcelo Kalunga)

4. Mothers of Jerusalem (Raphael Dantas)

5. The Angels are Calling (Vitor Veiga)

6. The Rape of Gaia (Guilherme Hirose)

7. The Architect (Timo Tolkki/Vitor Veiga)

8. The Key of Life (Rogério Byron/Raphael Dantas)

9. The Way of a Warrior (Rogério Byron/João Noleto)

10. The Sick Cycle to the Death (Vitor Rodrigues)

Conclusão

O lançamento internacional de “The Darkside We Wanna Hide” pela Rockshots Records marca um importante passo na carreira do Gloria Perpetua, levando o metal brasileiro a novos patamares. Com uma sonoridade poderosa e colaborações de peso, o álbum promete conquistar fãs ao redor do mundo e consolidar o projeto como uma das grandes forças do gênero.

Filipe Souza

Filipe Souza

Editor / Jornalista Responsável

MTB32471/RJ

👽 Gateiro, thelemita, amo a cultura hindu;
👽Converso sobre aliens, esoterismo, Google Ads e receita de bolinho de chuva!
📀Colecionador de LPs, CDs, Livros e histórias;
🤘 Ah! E metaleiro;
🃏Jogo uns tarôs de Crowley;
– Jornalista, designer e Workaholic;
– Produtor de conteúdo e apresentador do canal Cinco Miligramas de Misantropia;
– Amo cozinhar e degustar cervejinha artesanal;

Curta e compartilhe essa misantropia