Facebook

Human lança “A New Perception” e propõe novas reflexões para a sociedade

Human lança “A New Perception” e propõe novas reflexões para a sociedade

A banda de metal Human, originária de Feira de Santana, lança seu segundo álbum, “A New Perception”, marcando um novo capítulo em sua trajetória musical. Com oito faixas, o álbum traz referências de heavy metal, hard rock e progressivo, abordando temas que vão desde críticas políticas até questões de saúde mental e existencialismo.

Uma trajetória de estrada e palcos importantes

O Human é conhecido por sua presença em diversos festivais de renome, incluindo o Caetité Metal Open Air, Feira Noise Festival, Ruídos no Sertão, Palco do Rock e o Dopesmoke Festival. A banda também teve a oportunidade de dividir o palco com ícones do rock e metal mundial, como Kiko Loureiro Trio, Marty Friedman, Dr. Sin e Blaze Bayley, ex-vocalista do Iron Maiden. Em 2024, realizaram a “Perennial Quest – Sudeste Tour”, com shows em São Paulo e Minas Gerais.

“A New Perception”: um álbum de reflexão e crítica

Lançado inicialmente nas plataformas digitais em 2022 e recentemente em CD pela Som do Darma, “A New Perception” é um disco que propõe uma nova visão sobre a vida em sociedade. “Acredito que o pano de fundo central das letras seja a forma como a sociedade atual nos afeta e como podemos lidar com isso, fugir dos padrões impostos e ter uma existência autêntica”, explica Rafael Sampaio, baixista da banda.

O álbum é marcado por críticas diretas ao governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, especialmente nas faixas “Clay Idols” e “Infodemic”. “Foi inevitável não tocarmos no assunto diante do incômodo que o Bolsonarismo nos trouxe. Sentimos necessidade de nos expressarmos naquele momento conturbado da política brasileira”, comenta Rafael.

Pluralidade lírica e musicalidade diversa

As letras de “A New Perception” são ricas e variadas, abordando temas profundos e atuais. “Sea of Sensations” traz elementos acústicos e é baseada na obra “O existencialismo é um humanismo”, de Jean Paul Sartre, enquanto faixas como “On The Way To Madness” e “Unknown Sea” discutem saúde mental. “Com base em situações vivenciadas por amigos próximos, as letras relatam o esgotamento e adoecimento mental, algo cada vez mais recorrente nos tempos atuais”, completa Rafael.

“A Call Of The Wild”, inspirada em Christopher McCandless e no livro “Into the Wild”, também é uma crítica ao capitalismo. “A principal mensagem que queremos passar é justamente sobre a necessidade do ser humano se reconectar à natureza”, afirma o guitarrista Níass.

Uma proposta lírica contundente

A faixa título e a capa do álbum destacam a frase – “No patterns, no models. No rules for us, sick society!” – sintetizando a proposta lírica do álbum. “Nossa sociedade está cada vez mais adoecida. A maioria das pessoas só valorizam o que traz retorno financeiro e status. Nós tentamos de todas as formas caminhar no sentido contrário desse modelo”, diz Níass.

Disponibilidade e formação atual

“A New Perception” está disponível nas principais plataformas digitais e em CD físico nas lojas especializadas. A atual formação do Human conta com Níass, Rafael Sampaio, o vocalista Rodrigo Sobrinho e o baterista Gilmar Ferreira. Recentemente, completaram uma extensa turnê pelo nordeste, com 13 shows em oito estados diferentes.

Ouça “A New Perception” nas plataformas digitais:

Vídeos oficiais no Youtube:

Mais Informações:

Filipe Souza

Filipe Souza

Editor / Jornalista Responsável

MTB32471/RJ

👽 Gateiro, thelemita, amo a cultura hindu;
👽Converso sobre aliens, esoterismo, Google Ads e receita de bolinho de chuva!
📀Colecionador de LPs, CDs, Livros e histórias;
🤘 Ah! E metaleiro;
🃏Jogo uns tarôs de Crowley;
– Jornalista, designer e Workaholic;
– Produtor de conteúdo e apresentador do canal Cinco Miligramas de Misantropia;
– Amo cozinhar e degustar cervejinha artesanal;

Curta e compartilhe essa misantropia