Facebook
Cinco Miligramas de Misantropia

Kiss – Psycho Circus

Quem aí teve a oportunidade de ler esses quadrinhos? Lançados em 1997 aproveitando toda a magia da tour de reunião com a formação original do KISS, o homem de negócios da banda, o vocalista e um dos fundadores Gene Simmons encantado com o trabalho de Todd Mcfarlane à frente do personagem Spawn, decidiu fazer a nova HQ do KISS com a Image Comics e com a produtora de Todd. É bom frisar que o KISS publicava as suas HQs exclusivamente com a Marvel.

Mas quem era a Image Comics na fila do pão?

Mas quem era a Image Comics na fila do pão?

A editora chegou no mercado em 1992 através de sete dissidentes da Marvel Comics, entre roteiristas e ilustradores. A Image Comics tinha como meta ser uma nova proposta no mercado editorial de quadrinhos. A editora era capitaneada por ninguém menos do que Todd McFarlane. Criador do Spawn, proprietário de uma produtora e da Mcfarlane Toys! Aquela loja online de bonequinhos, onde mesmo que se tivesse seis rins no seu corpo e vendesse não conseguiria grana suficiente para comprar uma miniatura se quer.
A iniciativa da Image Comics sempre foi ser um espaço onde criadores pudessem lançar as suas obras sem deixar as suas almas e ceder os seus direitos autorais para os gigantes do mercado, como a Marvel e a DC.
Entre os títulos mais famosos da Image Comics, que você com certeza conhece estão: Spawn, Cyber Force, The Savage Dragon e Witchblade, só pra citar alguns.

O circo itinerante do horror

O circo itinerante do horror

Aproveitando a reunião da formação original do KISS e a promessa de uma tour mundial na época e que também foi acompanhada de um disco novo, o KISS lançou uma HQ maravilhosamente brutal.

Lançada nos EUA em 1997, a HQ Psycho Circus teve cerca de 31 edições, mas para o Brasil vieram as seis primeiras que foram reunidas em três partes lançadas quinzenalmente pela editora Abril em 1997.

E Gene Simmons junto com o poder da produtora de Todd Mcfarlane não pouparam esforços na produção dessa série de quadrinhos. Para o time foram chamados o roteirista Brian Holguin e o ilustrador Angel Medina, ambos mestres da arte em Spawn.
O fio condutor das histórias desse gibi é um circo itinerante de horror que por onde passa atrai a atenção de moradores locais, alguns deles se envolvem pelas misteriosas criaturas sobrenaturais mais conhecidas como “Os quatro que são um” ou “Ancestrais”.

Os ancestrais são apresentados na série por:
Amante Estelar (Paul Stanley)
Aquele que invoca as profundezas da alma e da emoção. O arauto da paixão.

Demônio (Gene Simmons)

Uma criatura de fogo e sombras, sangue e trovão. Ele incorpora a vingança e o terror, os lados mais negros das almas mortais.

Celestial (Ace Frehley)
Representa o equilíbrio universal, a harmonia definitiva do cosmo.

Mestre das feras (Peter Criss)
Personifica a selvageria, o instinto animal, a fera oculta em todos nós.

Os desenhos brutais de Angel Medina casam com perfeição ao roteiro de Holguin, que mistura terror, suspense e psicodelia.

A HQ conta três histórias curtas, mas ricas em cores, detalhes e muita, mas muita ação com terror.
Vale a pena correr atrás dessas Hqs. 

Curta e compartilhe essa misantropia