Facebook
Cinco Miligramas de Misantropia

Korvak lança lyric video da faixa ‘Break the Brain Boundaries’ em celebração ao álbum “Chapter II: World’s Duality”

Korvak lança lyric video da faixa 'Break the Brain Boundaries' em celebração ao álbum "Chapter II: World's Duality"

Celebrando um ano do lançamento de seu segundo álbum, “Chapter II: World’s Duality”, o trio paraibano de death e thrash metal Korvak lança um lyric video para a faixa “Break the Brain Boundaries”. O álbum, lançado pela gravadora Thrash or Death Records em 2023, está disponível em diversas plataformas de streaming.

“A escolha do som para o lyric lisérgico teve como base manter nossa constante imprevisibilidade, característica que nos fez conquistar seguidores e fãs de vários subgêneros, principalmente com ‘Chapter II: World’s Duality'”, revela André Brito, vocalista e baixista da banda.

Korvak lança lyric video da faixa 'Break the Brain Boundaries' em celebração ao álbum "Chapter II: World's Duality"
Korvak lança lyric video da faixa ‘Break the Brain Boundaries’ em celebração ao álbum “Chapter II: World’s Duality”

Criação da faixa e influências

A faixa “Break the Brain Boundaries” nasceu de uma tarde de troca de ideias entre o baterista Cláudio Montevérdi e o guitarrista Gabriel Pontes. “A junção de ideias fluidas e jazzísticas se fundiu às influências de Coroner, Gorguts e, claro, do onipresente Black Sabbath, com a emulação da linha clássica ‘All right now!'”, detalha Brito. O vocalista ainda menciona que o universo de referências da música é vasto, incluindo desde “Sweet Leaf” de Black Sabbath até Sleep, Planet Hemp, Bad Brains, Racionais MC’s, Cypress Hill, Bob Marley e Peter Tosh.

Temática da música

Segundo Brito, a temática de “Break the Brain Boundaries” aborda a luta contra uma política punitiva e repressiva no Brasil, que ele considera ineficaz e devastadora. “Enfrentando uma política punitiva e repressiva, que se mostra ineficaz e com impactos devastadores, a sociedade brasileira trava uma batalha contra o retrocesso opressivo. Como consequência, vemos um aumento no encarceramento, superlotação das prisões e um ciclo de mais criminalidade e violência. É crucial que o debate saia do âmbito de uma agenda moralista e se volte para uma pauta que priorize os direitos fundamentais desde sua origem”, explica Brito.

Estilo e trajetória da banda

Korvak é conhecido por explorar o death e thrash metal com uma abordagem progressiva e psicodélica. Com sede em Campina Grande, o trio conta com dois EPs, um split e dois álbuns completos em sua discografia. “Nosso som traz referências de Death, Coroner, Testament, Slayer, Kreator, Destruction, Voivod, Black Sabbath, Rush e outros nomes da música pesada, mas costumamos falar que fazemos um metal ‘old school futurista’, pois também englobamos influências de outros subgêneros e estilos não só do metal. Essa ideia se baseia em mesclar elementos musicais locais, sendo o ‘underground’ brasileiro”, conclui Brito.

Produção do lyric video

O lyric video de “Break the Brain Boundaries” foi coproduzido pelo motion designer e animador 2D Uri Monteiro. O vídeo já está disponível no YouTube e pode ser assistido aqui.

Para os interessados em explorar mais sobre o trabalho de Korvak, as músicas estão disponíveis no Spotify e outras plataformas digitais. Mais informações sobre a banda podem ser encontradas no Linktree e no Bandcamp.

Jornalista Filipe Souza - Cinco Miligramas de Misantropia

Filipe Souza

Editor / Jornalista Responsável

MTB32471/RJ

👽 Gateiro, thelemita, amo a cultura hindu;
👽Converso sobre aliens, esoterismo, Google Ads e receita de bolinho de chuva!
📀Colecionador de LPs, CDs, Livros e histórias;
🤘 Ah! E metaleiro;
🃏Jogo uns tarôs de Crowley;
– Jornalista, designer e Workaholic;
– Produtor de conteúdo e apresentador do canal Cinco Miligramas de Misantropia;
– Amo cozinhar e degustar cervejinha artesanal;

Curta e compartilhe essa misantropia