Facebook
Cinco Miligramas de Misantropia

Maestrick é confirmado no ProgPower Europe 2024 e representará o Brasil em festival na Holanda

Maestrick é confirmado no ProgPower Europe 2024 e representará o Brasil em festival na Holanda

O Maestrick, reconhecido grupo de rock e metal progressivo, foi anunciado como parte do prestigioso line-up do ProgPower Europe 2024, que ocorrerá entre os dias 4 e 6 de outubro em Baarlo, na Holanda. O festival, que chega à sua 24ª edição, é um dos mais importantes do gênero musical e reúne algumas das maiores bandas de progressivo do mundo.

A ascensão internacional do Maestrick

Segundo Fábio Caldeira, vocalista do Maestrick, a inclusão da banda no festival é um marco significativo. “Trata-se da coroação do início da nova fase da banda, marcada pelo lançamento do disco ‘Espresso Della Vita: Lunare’, e também da oportunidade única de estarmos presentes em um dos mais relevantes festivais para o nosso público”, afirmou. A banda será a única representante do Brasil no evento, que também contará com atrações internacionais como The Anchoret (Canadá), Madder Mortem (Noruega), Apotheus (Portugal) e Terra (Itália).

Trajetória e influências

O Maestrick não é estranho ao cenário europeu, tendo realizado uma turnê em 2019 com o disco anterior, “Espresso Della Vita: Solare”, que incluiu apresentações na Suíça, Itália, República Tcheca e Polônia. Além disso, a banda já marcou presença em festivais de rock e metal progressivo na América Latina, como o Lima Prog Fest no Peru e o La Plata Prog na Argentina.

Com influências de gigantes do progressivo como Gentle Giant, Yes, Dream Theater, Haken e Symphony X, o Maestrick traz uma sonoridade que funde o rock progressivo com elementos da música regional brasileira, world music e música erudita. “É fascinante como as possibilidades e variações da música progressiva são infinitas quando respeitam a particularidade de cada artista”, adiciona Caldeira.

Novidades e lançamentos futuros

Atualmente, a banda está focada na finalização de seu terceiro álbum de estúdio, “Espresso Della Vita: Lunare”, com lançamento previsto para o início de 2025. O primeiro single do álbum, “Ethereal”, foi lançado em fevereiro e rapidamente ganhou notoriedade com seu videoclipe e jogo temático, alcançando mais de 50 mil visualizações no YouTube em poucos dias. A expectativa para o segundo single, que será lançado em julho, é alta.

Presença global e reconhecimento

Desde sua fundação em 2006, em São José do Rio Preto, São Paulo, o Maestrick lançou três álbuns que foram bem recebidos no Brasil, Europa, Estados Unidos e Japão, consolidando a banda como uma das vozes mais inovadoras do metal progressivo brasileiro.

Para mais informações sobre o ProgPower Europe, interessados podem visitar o site oficial do festival: acesse o site do festival.

Para acompanhar as novidades do Maestrick e suas futuras apresentações, Siga o Maestrick nas redes sociais.

Jornalista Filipe Souza - Cinco Miligramas de Misantropia

Filipe Souza

Editor / Jornalista Responsável

MTB32471/RJ

👽 Gateiro, thelemita, amo a cultura hindu;
👽Converso sobre aliens, esoterismo, Google Ads e receita de bolinho de chuva!
📀Colecionador de LPs, CDs, Livros e histórias;
🤘 Ah! E metaleiro;
🃏Jogo uns tarôs de Crowley;
– Jornalista, designer e Workaholic;
– Produtor de conteúdo e apresentador do canal Cinco Miligramas de Misantropia;
– Amo cozinhar e degustar cervejinha artesanal;

Curta e compartilhe essa misantropia