Facebook
Cinco Miligramas de Misantropia

OCTOPLOID lança single ‘The Hallowed Flame’ com Mikko Kotamäki e anuncia álbum de estreia

OCTOPLOID lança single 'The Hallowed Flame' com Mikko Kotamäki e anuncia álbum de estreia

Primeiro álbum “Beyond The Aeons” será lançado em 5 de julho de 2024; show de estreia confirmado

OCTOPLOID, o projeto solo de Olli-Pekka Laine, conhecido por sua atuação em bandas como AMORPHIS e BARREN EARTH, está prestes a lançar seu aguardado álbum de estreia “Beyond The Aeons” no dia 5 de julho de 2024, através da Reigning Phoenix Music (RPM). Para aquecer o público, a banda acaba de liberar o single “The Hallowed Flame”, que conta com a participação especial de Mikko Kotamäki, vocalista do SWALLOW THE SUN.

O single vem acompanhado de um videoclipe impactante, dirigido por Pete Voutilainen, e já está disponível para streaming e compra nas principais plataformas digitais. Olli-Pekka “Oppu” Laine destaca que “The Hallowed Flame” é “uma canção sombria cantada por Mikko Kotamäki que trata de amor, saudade e esperança. O tema esmagador encontra um verso terno, criando um equilíbrio vulnerável antes do pesado interlúdio”. Laine acrescenta que a balada é totalmente influenciada pelos anos 90, o que aumenta a vibração nostálgica de toda a performance.

OCTOPLOID ainda anunciou seu primeiro show ao vivo, que acontecerá em Helsinki, na casa de shows On the Rocks, no dia 2 de agosto de 2024.

2067c561 fd01 3fc4 fb16 0fe209c2b811

Músicas e vídeos disponíveis

Além do single “The Hallowed Flame”, os fãs já podem conferir outras faixas do álbum “Beyond The Aeons”. Entre elas estão “Human Amoral”, com participação de Tomi Joutsen, cujo videoclipe oficial está disponível no YouTube, e “The Dawns In Nothingness”, também com Kotamäki, que ganhou um vídeo com letra. Ambas as músicas, juntamente com “The Hallowed Flame”, podem ser obtidas instantaneamente ao pré-encomendar o álbum nas plataformas digitais.

Formação da banda e influências

Formada em 2022, OCTOPLOID é uma banda que combina elementos do death/black metal dos anos 90, rock progressivo dos anos 70 e rock psicodélico dos anos 90. A sonoridade do grupo é descrita como “classic death prog”, criando um nicho distinto no cenário musical.

A formação da banda inclui, além de Laine, quatro músicos talentosos: Mikko Pietinen na bateria, conhecido por seu trabalho com MANNHAI e bandas pop rock finlandesas como KASMIR; Peter Salonen na guitarra, ligado ao THE KINKY THING; Kim Rantala nos teclados, membro do GIANT ROBOT e ex-integrante do AMORPHIS; e Mikko Kotamäki nos vocais para apresentações ao vivo.

Sobre a Reigning Phoenix Music

Fundada em 2023 por Gerardo Martinez e Sven Bogner, a Reigning Phoenix Music é uma gravadora independente que busca apoiar a música pesada, extrema e hard music. A RPM tem como objetivo principal amplificar o talento e a música dos artistas, proporcionando uma fórmula vencedora para o sucesso.

Filipe Souza

Filipe Souza

Editor / Jornalista Responsável

MTB32471/RJ

👽 Gateiro, thelemita, amo a cultura hindu;
👽Converso sobre aliens, esoterismo, Google Ads e receita de bolinho de chuva!
📀Colecionador de LPs, CDs, Livros e histórias;
🤘 Ah! E metaleiro;
🃏Jogo uns tarôs de Crowley;
– Jornalista, designer e Workaholic;
– Produtor de conteúdo e apresentador do canal Cinco Miligramas de Misantropia;
– Amo cozinhar e degustar cervejinha artesanal;

Curta e compartilhe essa misantropia