Facebook
Cinco Miligramas de Misantropia

PARADOGMATA lança videoclipe impactante e anuncia novo álbum ‘Endetid’

PARADOGMATA lança videoclipe impactante e anuncia novo álbum 'Endetid'

A Noruega está prestes a receber uma tempestade musical de crítica social com o lançamento do novo videoclipe da banda PARADOGMATA, intitulado “The Seeds Of Greed”. Com o anúncio do próximo álbum intitulado “Endetid”, o grupo está pronto para desafiar a corrupção e intrigas que permeiam a política, a igreja e as grandes corporações.

Em uma reviravolta surpreendente e impulsiva, a música “The Seeds Of Greed” surgiu durante um ensaio para o álbum, tornando-se o desabafo não planejado registrado no disco. O vocalista Frank Bøkseth compartilhou: “Mas a energia deste pequeno malandro agitado tinha que ser registrada o mais rápido possível, e acredito que foi a melhor escolha. É a música mais rápida e possivelmente aquela com mais palavras, mesmo com pouco mais de 3 minutos de duração!”

“Endetid,” que significa “fim dos tempos” em norueguês, é o título do álbum programado para lançamento em 23 de novembro. O álbum explora a autodestruição da humanidade, a falta de intervenção e o futuro incerto do planeta. Este é o leitmotiv do álbum, alimentando um amplo espectro de sons de thrash tempestuosos, passagens reflexivas e riffs tradicionais de heavy metal. A banda se posiciona de forma ampla em termos de estilo, rejeitando rótulos, mas em “Endetid”, o PARADOGMATA traçou um caminho: “Metal para os esquizofrênicos, haha. Amamos essas músicas, embora o novo material esteja mais firmemente enraizado na fronteira entre thrash, death e black metal, mantendo nossa abordagem melódica.”

PARADOGMATA nos leva a uma jornada dramática de músicas desafiadoras que revelam os bastidores da sociedade. A banda faz uma afirmação clara: a indiferença e o excesso de poder levam à decadência. O álbum nos deixará com a pergunta: “O mundo merece ter ‘alfa’ como nós?”

Tracklist Endetid:

 
Endetidsbundet
The Seeds of Greed
Seven Curses for the Deathly Pale
The Cleansing Flood
Corrupt to Interrupt
Harrowing of Heaven
The Princes in the Tower
Certain Future
The Cleansing Flood (Rough mix)
The Princes in the Tower (alt. version)

PARADOGMATA Lança Videoclipe Impactante e Anuncia Novo Álbum 'Endetid'

“Endetid” foi gravado no NordStern Studio com Kenneth “Ahzari” Jorgensen (Beyond Man, Saligia) e C. Broholt (Katechon, Hellstorm, Infant Death) durante o inverno de 2021/verão de 2022 e mixado e masterizado por P.V. Leth-Olsen no Granraude Studio. O álbum conta com vocais convidados de Robert Lowe (Candlemass, Solitude Aeturnus, Tyrant, Grief Collector) e Chris Hathcock (The Reticent, Xael), além de vocais de apoio de Magnus Helmersen (The Federation). A arte e o design do álbum são assinados pela Remedy Art Design, que também trabalhou com bandas como Evergrey, Oceans of Slumber, Kamelot, Blood Red Throne, Amaranthe, The Crown, Hexed, Seventh Wonder, Maladie e The Midgard Project. O álbum já está disponível para pré-encomenda aqui e diretamente na banda.

PARADOGMATA Lança Videoclipe Impactante e Anuncia Novo Álbum 'Endetid

Sobre o PARADOGMATA:

O PARADOGMATA foi formado em 2018 em Trondheim, Noruega. Inicialmente um trio com dois guitarristas, Per e Wojchiech, e Svein no baixo, a banda cresceu com a adição de Bo na bateria. Com a entrada de Frank (ex-The Embraced) como vocalista no início de 2021, o PARADOGMATA ganhou impulso. As músicas atuais e o som da banda evoluíram em direção a territórios musicais mais pesados e agressivos, revelando uma mistura de heavy metal, death melódico e thrash dos EUA, com influências de speed e black metal. No entanto, o destaque está nas melodias, no baixo envolvente e nos riffs. Originalmente inspirados por bandas como Iron Maiden, Metallica, MSG, Motörhead e Megadeth, hoje as influências de bandas como Carcass, Edge of Sanity, Kreator, Sepultura, Death e At The Gates são audíveis. O PARADOGMATA cria uma paisagem musical onde os ouvintes podem escapar e encontrar algo honesto e real: música que permanece nos músculos e na memória.

Curta e compartilhe essa misantropia