Facebook
Cinco Miligramas de Misantropia

Relançamento do álbum “Lucifer III” pela Shinigami Records e Century Media Records celebra o heavy/doom metal

Relançamento do álbum "Lucifer III" pela Shinigami Records e Century Media Records celebra o heavy/doom metal

A banda Lucifer, conhecida por seu estilo único que mescla hard rock dos anos 1970 com doom e heavy metal clássico, acaba de relançar seu terceiro álbum de estúdio, “Lucifer III”, através de uma parceria entre Shinigami Records e Century Media Records. O álbum, originalmente lançado em 20 de março de 2020, já está disponível para compra e streaming.

Uma nova fase para o Lucifer

Após o sucesso estrondoso de “Lucifer II” em 2018, que solidificou a nova formação da banda criada em 2014, o Lucifer voltou a surpreender com “Lucifer III”. Este terceiro trabalho de estúdio não só manteve o padrão de qualidade de seu antecessor, como também elevou a música do grupo a novos patamares. A parceria criativa entre Johanna Sadonis e Nicke Andersson, conhecido por seu trabalho em bandas como The Hellacopters, Entombed e Imperial State Electric, resultou em uma coleção de músicas que mesclam riffs poderosos, vocais hipnotizantes e uma sonoridade nostálgica.

Faixas marcantes e estilo inconfundível

“Lucifer III” é uma celebração do heavy/doom metal com uma forte influência do hard rock dos anos 1970. Entre as faixas de destaque estão as baladas ‘Leather Demon’ e ‘Cemetery Eyes’, que trazem uma profundidade emocional e melódica impressionante. Músicas como ‘Flanked By Snakes’ e ‘Ghosts’ capturam a essência do rock direto e enérgico, enquanto ‘Lucifer’, ‘Midnight Phantom’ e ‘Pacific Blues’ são verdadeiros hinos com refrães cativantes. A faixa ‘Coffin Fever’ remete diretamente ao peso característico do Black Sabbath, homenageando a raiz do gênero.

Novos integrantes e nova sonoridade

Este álbum também marca a estreia dos guitarristas Martin Nordin e Linus Björklund, que trouxeram novas influências e uma dinâmica revigorada para a banda. A adição desses novos membros contribuiu para o desenvolvimento de um som mais robusto e coeso, mantendo a autenticidade que os fãs de Lucifer esperam.

Impacto e recepção

Desde seu lançamento original, “Lucifer III” tem sido aclamado por críticos e fãs, sendo considerado um exemplo perfeito de como seria o rock dos anos 1970 se produzido nos dias atuais. A habilidade da banda em mesclar estilos e épocas diferentes, criando algo fresco e relevante, é um testemunho de seu talento e visão artística.

Onde adquirir

O relançamento de “Lucifer III” pela Shinigami Records e Century Media Records está disponível para compra online. Os interessados podem adquirir sua cópia através do link: https://bit.ly/4cAiC2L.

Filipe Souza

Filipe Souza

Editor / Jornalista Responsável

MTB32471/RJ

👽 Gateiro, thelemita, amo a cultura hindu;
👽Converso sobre aliens, esoterismo, Google Ads e receita de bolinho de chuva!
📀Colecionador de LPs, CDs, Livros e histórias;
🤘 Ah! E metaleiro;
🃏Jogo uns tarôs de Crowley;
– Jornalista, designer e Workaholic;
– Produtor de conteúdo e apresentador do canal Cinco Miligramas de Misantropia;
– Amo cozinhar e degustar cervejinha artesanal;

Curta e compartilhe essa misantropia