Facebook

Ripper Owens retorna ao metal extremo em novo single da banda Segregatorum

Ripper Owens retorna ao metal extremo em novo single da banda Segregatorum

O renomado vocalista americano Tim “Ripper” Owens, conhecido por suas passagens em bandas icônicas como Judas Priest e Iced Earth, faz um retorno triunfal ao metal extremo com sua participação no novo single da banda gaúcha Segregatorum. A faixa, intitulada “Last Night of The World”, é o segundo single do aguardado álbum “Path Worse Than Death”, que promete ser uma jornada intensa e sombria pelo universo do death e doom metal.

Lucas Lazzarotto, vocalista do Segregatorum, compartilhou sua empolgação ao falar sobre a colaboração com Owens: “Acredito que Tim Ripper Owens tinha saudade do metal extremo e se sentiu muito bem cantando death metal”. A parceria entre as duas vozes trouxe um novo dinamismo à música, com Lazzarotto destacando como o timbre característico de Owens se encaixou perfeitamente ao estilo da banda. “O trabalho dele na banda de heavy/thrash Charred Walls of the Damned, em que as linhas são mais agressivas e dramáticas, combina conosco”, analisou.

Gravado no SoundStorm Studios em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, o single contou com uma produção robusta, liderada por Ernani Savares, com mixagem e masterização realizadas por Adair Daufembach. A arte da capa ficou a cargo de Aurélio Lara, conhecido por seu trabalho com bandas como Ode Insone e Paradise In Flames. Além de Owens e Lazzarotto, o single conta com a presença do baterista Thiago Caurio (Distraught, Atomic Elephant), do baixista Alex Carrion (Vikram) e do guitarrista Eduardo Vignatti. “Thiago fez uma linha de bateria com um groove arrastado fantástico, que fica evidente no interlúdio. Combinado com a linha de baixo precisa de Alex, formou uma cozinha avassaladora!”, elogiou Lazzarotto, que ainda destacou o solo de guitarra de Vignatti como o mais memorável do álbum.

Uma atmosfera densa e melancólica

“Last Night of The World” apresenta uma sonoridade densa e arrastada, característica do doom metal, mas sem deixar de lado a brutalidade do death metal, remetendo a bandas como October Tide e Asphyx. A faixa narra o sofrimento, a solidão e a melancolia de uma pessoa em seu último dia no mundo. “Mesmo com um tema tão tenso, a voz de Ripper ainda transmite um impulso de vitalidade, que me faz imaginar um momento de aflição que nunca termina”, refletiu Lazzarotto.

O lyric video da música, produzido por Marcelo Silva, já está disponível no YouTube, trazendo uma experiência visual que acompanha a intensidade da faixa.

Antecipando ‘Path Worse Than Death’

O álbum “Path Worse Than Death”, que será lançado em breve, promete agradar os aficionados pelo death metal ‘old school’, ao mesmo tempo que incorpora influências de doom metal e elementos do prog metal. As faixas do álbum são marcadas por solos intricados e mudanças rítmicas complexas, combinando uma abordagem moderna com um toque nostálgico das raízes do metal extremo sueco dos anos 90.

Fundada em 2016 em Bento Gonçalves, a banda Segregatorum iniciou sua trajetória musical com influências do horror e do gótico, inspirados pelo universo do filme “Hellraiser”. Após o lançamento do EP “Death Bells” em 2017 e do álbum de estreia “Lemarchand’s Dominus” em 2020, a banda continua a evoluir, explorando novas sonoridades e ampliando seu repertório dentro do metal extremo.

Para os fãs que desejam acompanhar a trajetória da banda, o Segregatorum está ativo nas redes sociais e disponibiliza suas músicas nas principais plataformas de streaming. O single “Last Night of The World” já pode ser ouvido no Spotify e outras plataformas digitais.

Facebook: https://www.facebook.com/segregatorum
Instagram: https://www.instagram.com/segregatorum/

Filipe Souza

Filipe Souza

Editor / Jornalista Responsável

MTB32471/RJ

👽 Gateiro, thelemita, amo a cultura hindu;
👽Converso sobre aliens, esoterismo, Google Ads e receita de bolinho de chuva!
📀Colecionador de LPs, CDs, Livros e histórias;
🤘 Ah! E metaleiro;
🃏Jogo uns tarôs de Crowley;
– Jornalista, designer e Workaholic;
– Produtor de conteúdo e apresentador do canal Cinco Miligramas de Misantropia;
– Amo cozinhar e degustar cervejinha artesanal;

Curta e compartilhe essa misantropia