Síndrome K é mais uma banda para esfregar na fuça de quem ainda não acredita que é possível fazer Thrash Metal cantado em portugues, ser técnico, moderno e intensamente empolgante! Os baianos conseguiram abrir os olhos para quem acha que o Thrash Metal está estagnado
O disco “Sobreviventes do mal” lançado no final de 2023 é o segundo trabalho da banda. O trio formado por: Lula Souto – baixo e vocal, Márcio Vini – guitarra e Pedro Hugo (Peu) – bateria não poupa velocidade, riffs e letras meticulosamente articuladas que versam sobre problemas sociais, religião e outros temas atuais.
O álbum conta com 10 faixas que colocam a banda respeitosamente no grande salão do Thrash Metal nacional. E agora me sobrou a árdua tarefa de destacar algumas faixas desse trabalho, mas sem querer cometer injustiça, vamos lá!
O disco já abre com a faixa título, que conta com mais de 18 mil reproduções no Spotify e sintetiza o que o ouvinte encontrará pela frente: canções rápidas, frenéticas e imperdoáveis. Outros pontos altos são “Instinto animal”, “O vazio da queda” e “Vá Ser Feliz”, que fecha muito bem o disco.
E se você não gosta de Thrash Metal: eu sei porque! E se você não gostou da resenha: Vá ser feliz!