Facebook
Cinco Miligramas de Misantropia

SIX FEET UNDER lança vídeo com letra da nova música e divulga o álbum Killing For Revenge

SIX FEET UNDER lança vídeo com letra da nova música e divulga o álbum Killing For Revenge

A banda de death metal SIX FEET UNDER lançou hoje seu décimo quarto álbum de estúdio, “Killing For Revenge”, pela Metal Blade Records, e celebra o evento com um vídeo com letra para a música “When The Moon Goes Down In Blood”. O vídeo foi criado por Reino Aedmäe, conhecido por trabalhos anteriores com a banda.

Retorno à essência do death metal dos anos 90

“When The Moon Goes Down In Blood” é descrita pelo vocalista Chris Barnes como central para o tema do álbum. “Todas as músicas lidam de alguma forma com vingança. É por isso que o álbum se chama ‘Killing For Revenge’. Cada canção aborda esse tema, seja em confrontos entre homens ou entre a natureza e a humanidade”, explica Barnes. Ele enfatiza que as letras do álbum são mais diretas, com uma temática macabra focada em narrativas de horror.

Jack Owen, guitarrista da banda, revela que a música foi a última composta para o álbum. Inspirando-se no death metal inicial dos anos 1990, como as bandas Immolation e Suffocation, Owen criou ritmos que misturam elementos de thrash e blast beats. “As guitarras são simples, com linhas diminutas e muito palm muting, acompanhando o tambor. A música foi escrita rapidamente e, após enviá-la para Chris, ele simplesmente disse: ‘Deixa comigo!’ E realmente, ele transformou-a na melhor música do álbum”, comenta Owen.

Uma celebração à brutalidade e ao talento musical

“Killing For Revenge” se destaca não apenas por seu conteúdo lírico, mas também pela consistência qualitativa mantida ao longo dos anos. Desde “Haunted”, o álbum de estreia da banda em 1995, Chris Barnes tem sido o núcleo criativo da banda, e a atual formação inclui músicos de renome como Jack Owen, Ray Suhy, Jeff Hughell e Marco Pitruzzella.

O álbum também conta com a participação especial do guitarrista Jason Suecof em “Neanderthal” e inclui uma versão cover de “Hair Of The Dog” da banda Nazareth, disponível em todos os formatos, exceto em vinil. “Killing For Revenge” foi mixado e masterizado por Chaz Najjar no Badlands Recording em Denver, Colorado, e está disponível em diversas variantes de vinil e também em CD e formato digital.

Recepção e crítica

A crítica tem elogiado o retorno da banda às suas raízes, com um som que lembra os primeiros dias do Cannibal Corpse, mas também trazendo lentidão e agressividade em músicas como “Hostility Against Mankind” e “Neanderthal”, reminiscentes da banda Obituary. Revistas como Blabbermouth, Rock Hard Germany, Dead Rhetoric, Slam Germany e Markus Heavy Music Blog destacaram a força e a brutalidade do álbum, ressaltando a coesão e o impacto da banda no cenário do death metal.

https://www.facebook.com/sixfeetunder

https://twitter.com/sixfeetofficial

https://www.metalblade.com

https://www.facebook.com/metalbladerecords

https://www.instagram.com/metalbladerecords

https://twitter.com/MetalBlade

Jornalista Filipe Souza - Cinco Miligramas de Misantropia

Filipe Souza

Editor / Jornalista Responsável

MTB32471/RJ

👽 Gateiro, thelemita, amo a cultura hindu;
👽Converso sobre aliens, esoterismo, Google Ads e receita de bolinho de chuva!
📀Colecionador de LPs, CDs, Livros e histórias;
🤘 Ah! E metaleiro;
🃏Jogo uns tarôs de Crowley;
– Jornalista, designer e Workaholic;
– Produtor de conteúdo e apresentador do canal Cinco Miligramas de Misantropia;
– Amo cozinhar e degustar cervejinha artesanal;

Curta e compartilhe essa misantropia