Facebook

Tarzan versus Predador – Confronto nos Quadrinhos

Esse gibi foi lançado originalmente em 1996 em uma série com quatro edições. Em Tarzan versus Predador, o homem macaco enfrenta cerca de três inimigos e diversas situações complexas em um mundo perdido no continente antártico.

Uma expedição militar vai até o coração da Terra em um reino conhecido como Pellucidar para investigar uma atividade OVNI.

Esse grupo é formado pelo Tarzan, amigos de sua tribo na África, a esposa do Tarzan, a Jane e alguns militares.
O Tarzan é mundialmente conhecido como o Rei da Selva, por esse motivo o grupo de militares americanos chamou ele como guia da expedição. Já que todos investigariam um ambiente hostil e cercado de animais ferozes. Antes fosse somente isso.

Essa não foi a primeira vez que Tarzan e seus amigos visitam Pellucidar. Por isso que durante a leitura você perceberá a familiaridade do Homem Macaco e os seus amigos com o ambiente e a geografia do lugar.
Assim que aterrissam em Pellucidar, a equipe se divide, uma parte, liderada por Tarzan e os seus amigos vai fazer reconhecimento da área enquanto a outra fica no acampamento. Tarzan e o seu grupo se deparam com os clássicos corpos multilados pelo Predador e voltam correndo para o acampamento, mas já é tarde.

A partir desse ponto começa toda a aventura. Enquanto Pellucidar é considerada um solo sagrado para Tarzan, os Predadores a consideram como um território de caça.

Para deixar a trama ainda mais interessante e não se limitar a uma briga única e exclusiva entre Tarzan e o Predador, outros inimigos são inseridos na história, como um rei déspota, que aparentemente roubou o trono de Pellucidar e conta com um exército de homens gorilas pré históricos.

Tem também uma criatura mitológica, uma espécie de dinossauro com poderes telepáticos conhecida como Arcana, ela é a mais velha dos Mahars, que se aliou aos grupos dos Predadores para dizimar parte dos humanos e escravizar os sobreviventes.

Tarzan e seus amigos são capturados por esse rei, mas somente Tarzan é oferecido ao grupo de Predadores, que aparentemente estão aliados a esse reino.

Então Tarzan é levado à zona de caça para que o “jogos comecem”, mas rapidamente o Homem Macaco mostra que a selva é o seu território e apenas uma faca e toda a sua destreza entre as sombras da mata serão as suas armas frente a tecnologia alienígena dos Predadores.

E em pouco tempo é Tarzan que consegue subjugar um dos alienígenas com o uso de armadilhas e técnicas de luta, e com a sua faca afiada o Homem Macaco rasga o peito do seu oponente.
Ao sair vitorioso da luta, Tarzan solta o seu tradicional grito, que ecoa pela selva gelando o coração de seus algozes.
A partir desse momento é tiro, porrada e bomba com o Tarzan resolvendo um monte de pepinos, como libertar o povo escravizado de Pellucidar, acabar com a invasão alienígena e salvar Jane, mas Tarzan não está sozinho e seus amigos, como seu fiel aliado Muviro, que salvou Tarzan e Jane do controle mental da criatura conhecida como Arcana.

Acredito que você possa até estar um tanto quanto cético em relação a qualidade da história desse encontro inusitado, mas essa HQ não segue a linha Davi x Golias em combates desiguais.
Tem muito enredo e acontecimentos durante os confrontos. Essa história ter acontecido em Pellucidar foi muito bom para quem já acompanha a literatura desse herói, mas o texto dessa HQ está tão bem amarrado, que não deixa os novos leitores boiando.


Então é isso. Procure uma cópia desse encadernado e divirta-se!

Curta e compartilhe essa misantropia