Facebook
Cinco Miligramas de Misantropia

“The Curse of Mankind”: Dressed in Blood estreia com visualizer no YouTube

"The Curse of Mankind": Dressed in Blood estreia com visualizer no YouTube

Em uma explosão sonora que promete sacudir o universo do Metal, a banda gaúcha Dressed in Blood fez sua estreia oficial nas plataformas digitais com o lançamento de “The Curse of Mankind”. Este primeiro single já está disponível no Spotify e acompanhado de um visualizer no canal oficial da banda no YouTube, anunciou o selo Heavy.Future.

Origens e inspirações

Formada em 2020 por Lucas Grzesczak e Matheus Valler, além de outros músicos, a Dressed in Blood surgiu inicialmente focada em covers de Metalcore. No entanto, influenciada por gigantes do gênero como Trivium, Gojira, Machine Head, Slipknot e Meshuggah, a banda rapidamente evoluiu para composições autorais. Com uma formação atual que inclui Grzesczak nos vocais, Valler e Paulo Ruaro nas guitarras, e Gustavo Galho no baixo, a Dressed in Blood oferece uma mescla única de reflexão e a brutalidade do Metal extremo.

Uma mensagem poderosa

“The Curse of Mankind” não é apenas uma faixa de estreia, é um manifesto contra as atrocidades da guerra e a tirania. A letra da música aborda temas como morte, desespero e o fatalismo dos soldados em batalha, oferecendo uma crítica feroz aos líderes que promovem o conflito e o sofrimento. Segundo Lucas Grzesczak, “este single retrata a brutalidade e a miséria que a guerra traz, e é uma expressão do nosso repúdio aos líderes tiranos que incitam o ódio.”

Planos futuros e engajamento com os fãs

A banda não para por aqui. Ao longo de 2024, a Dressed in Blood planeja lançar mais seis músicas através do selo Heavy.Future. Paralelamente, nas redes sociais do Ocaradometal, há uma campanha em andamento para encontrar um novo baterista, mantendo os fãs engajados e promovendo intensamente seu trabalho inicial.

Escute agora

Os fãs de Metal podem mergulhar no universo de Dressed in Blood ouvindo “The Curse of Mankind” disponível no Spotify e visualizando o impactante visualizer no YouTube.

Jornalista Filipe Souza - Cinco Miligramas de Misantropia

Filipe Souza

Editor / Jornalista Responsável

MTB32471/RJ

👽 Gateiro, thelemita, amo a cultura hindu;
👽Converso sobre aliens, esoterismo, Google Ads e receita de bolinho de chuva!
📀Colecionador de LPs, CDs, Livros e histórias;
🤘 Ah! E metaleiro;
🃏Jogo uns tarôs de Crowley;
– Jornalista, designer e Workaholic;
– Produtor de conteúdo e apresentador do canal Cinco Miligramas de Misantropia;
– Amo cozinhar e degustar cervejinha artesanal;

Curta e compartilhe essa misantropia