Facebook
Cinco Miligramas de Misantropia

Volta da Jurema reforça a cena hardcore nacional com o EP ‘Em Paz’ e participações de peso

Volta da Jurema reforça a cena hardcore nacional com o EP 'Em Paz' e participações de peso

A banda Volta da Jurema, originária de Parnaíba, Piauí, está prestes a lançar seu EP de estreia, intitulado “Em Paz”, que promete sacudir a cena hardcore nacional. Com lançamento marcado para o dia 19 de julho em todas as plataformas digitais, o EP trará seis faixas carregadas de energia e letras contundentes.

Após o sucesso do single e videoclipe “Melhor Que Paris”, a expectativa em torno do EP só aumentou. A banda, composta por Felipe Barbosa (vocal, ex-Phunkbuda), Artur Fontenelle (baixo, ex-Oligarquia/SP), Murilo ‘War’ (guitarra, Morbid Whisper) e Fábio Nasc (bateria, Morbid Whisper, ex-Scud), investe em um som autoral que mistura influências de Hardcore, Punk Rock, Crossover e Metal, com um toque melódico e vibrante.

Participações especiais

Um dos destaques do EP “Em Paz” é a participação de diversos músicos renomados da cena hardcore e punk. Manu Joker (Uganga/MG, ex-Sarcófago), Jéssica Aguilera (Maga Rude/SP), Marinho (Overal/SP), Jão (Corvo/PI), Chakal (Obtus/PI) e Rafael Bombeck (ex-Pavilhão 9) colaboram em cinco das seis faixas, trazendo ainda mais diversidade e riqueza ao trabalho da banda.

Lançamento e conteúdo

A capa do EP, criada por Artur Fontenelle (Dead Mouse Design), já está disponível nas redes sociais da banda. O lançamento do EP será um marco para o Volta da Jurema, que desde sua formação vem se destacando pela qualidade musical e pelas letras que abordam questões sociais, políticas e pessoais.

“Nosso objetivo é questionar desigualdades sociais, combater preconceitos e mentiras, sempre contextualizando as lutas essenciais pregadas pelo Hardcore e Punk Rock”, afirma a banda. As letras tratam de temas como polarização política, saúde mental, solidão e depressão, sempre com uma abordagem crítica e reflexiva.

Faixa em destaque

A faixa “Respeito aos Olds” merece um destaque especial. Com a participação de Manu Joker, a música é um tributo aos grandes nomes do punk e hardcore nacional, homenageando bandas, músicos e álbuns importantes da cena. “Quisemos mostrar nosso respeito a todas as bandas da cena e, principalmente, aos pioneiros. Também podemos fazer isso através da nossa música e abrindo novas portas para que o Punk/Hardcore siga sempre vivo”, comenta Artur Fontenelle.

Influências e trajetória

Composta por músicos experientes da cena piauiense e paulista, a Volta da Jurema se inspira em bandas que transitam entre o hardcore americano e o punk rock dos anos 90, como NOFX, Descendents, Bad Religion e Pennywise, além de ícones brasileiros como Lobotomia, Ratos de Porão, Garage Fuzz, Dead Fish e Grinders.

O nordeste brasileiro, conhecido por sua rica produção musical, nos brinda mais uma vez com um talento promissor. A Volta da Jurema, com seu som estruturado e letras impactantes, reafirma a qualidade e a vitalidade da cena musical da região.

Conclusão

O EP “Em Paz” da Volta da Jurema promete ser um marco na carreira da banda e um importante lançamento para a cena hardcore nacional. Com letras que abordam questões sociais e participações especiais de peso, o trabalho do grupo de Parnaíba já é aguardado com grande expectativa pelos fãs do gênero.

Confira trechos de todas as faixas de “Em Paz” no YouTube e acompanhe a banda nas redes sociais para mais novidades.

Facebook: @voltadajurema
Instagram:
@voltadajurema
Youtube: @voltadajurema

Filipe Souza

Filipe Souza

Editor / Jornalista Responsável

MTB32471/RJ

👽 Gateiro, thelemita, amo a cultura hindu;
👽Converso sobre aliens, esoterismo, Google Ads e receita de bolinho de chuva!
📀Colecionador de LPs, CDs, Livros e histórias;
🤘 Ah! E metaleiro;
🃏Jogo uns tarôs de Crowley;
– Jornalista, designer e Workaholic;
– Produtor de conteúdo e apresentador do canal Cinco Miligramas de Misantropia;
– Amo cozinhar e degustar cervejinha artesanal;

Curta e compartilhe essa misantropia