Facebook
Cinco Miligramas de Misantropia

White Stones lança videoclipe de ‘Vencedores Vencidos’ em comemoração ao novo álbum ‘Memoria Viva’

White Stones lança videoclipe de 'Vencedores Vencidos' em comemoração ao novo álbum 'Memoria Viva'

White Stones lança videoclipe de ‘Vencedores Vencidos’ em comemoração ao novo álbum “Memoria Viva”

A banda White Stones, projeto paralelo do baixista do Opeth, Martín Mendéz, lançou seu terceiro álbum de estúdio, “Memoria Viva”, pela Reigning Phoenix Music (RPM). O álbum, que conta com nove faixas, apresenta a abordagem única de Mendéz ao death metal progressivo, desta vez com letras impactantes em espanhol.

O destaque do lançamento é a adaptação de ‘Vencedores Vencidos’, um clássico da banda argentina Patricio Rey y Sus Redonditos de Ricota. A faixa começa com melodias positivas e o baixo característico de Martín, seguidas pelos vocais sussurrados de Eloi Boucherie, criando um turbilhão sonoro que prende o ouvinte do início ao fim.

“PATRICIO REY Y SUS REDONDITOS DE RICOTA é uma banda que teve um grande impacto na minha juventude. Eles são uma banda mítica argentina de rock, muito conhecida em toda a América Latina, especialmente nos anos 80 e 90. ‘Vencedores Vencidos’ é um dos clássicos deles e me sinto honrado em ter uma cover deles no nosso álbum!” declara Mendéz.

Eloi acrescenta: “‘Vencedores Vencidos’ é um dos grandes sucessos clássicos da cena do rock argentino, e foi um verdadeiro desafio e experiência inesquecível fazer uma cover dessa música imortal. Espero que vocês gostem tanto quanto nós gostamos de reinterpretá-la.”

A crítica especializada tem elogiado amplamente “Memoria Viva”. O site Metalepidemic.com deu nota máxima ao álbum, descrevendo-o como “cheio de composições de primeira linha de uma banda que está disposta a correr riscos e não está presa a um único gênero musical”. Rock Hard Germany avaliou o álbum com 9 de 10 pontos, chamando-o de “uma obra altamente divertida”. Musikreviews.de destacou “Memoria Viva” como um álbum inovador de death metal, dando 13 de 15 pontos.

“Memoria Viva” continua a tradição do White Stones de mesclar gêneros distintos em uma experiência sonora única. A complexidade instrumental cria uma atmosfera hipnotizante, capaz de cativar até os conhecedores mais exigentes. O uso da língua espanhola agrega um dinamismo especial às composições, permitindo que elementos de agressividade coexistam harmoniosamente com momentos mais suaves.

O álbum foi gravado no Farm Of Sounds Studios em Barcelona, Espanha, e mixado e masterizado por Gerard Porqueres no Heartwork Recording Studios. Além de Martín Mendéz no baixo e Eloi Boucherie nos vocais, a formação foi enriquecida com a participação do multi-instrumentista Joan Carles Marí Tur na bateria, João Sassetti nas guitarras solo, José Ignacio Lagos na flauta e Joakim Svalberg nos teclados.

Martín comenta: “Fazer um álbum em espanhol é algo que eu queria há muito tempo. Tentamos isso com nosso segundo disco, ‘Dancing Into Oblivion’, mas na época não conseguimos nos convencer de que funcionava naquele álbum. Desta vez conseguimos e me sinto muito orgulhoso do resultado.”

Eloi complementa: “Um dos aspectos mais notáveis deste novo álbum, além de não estabelecer limites criativos musicalmente, foi o desafio de propor cantar em espanhol. Foi uma experiência muito empolgante e acreditamos que encontramos uma nova forma de continuar oferecendo algo novo ao som do White Stones e tornar essa proposta musical algo mais único!”

Faixas de “Memoria Viva”:

  1. Memoria Viva
  2. Humanoides
  3. D-Generación
  4. Zamba de Orun
  5. La Ira
  6. Somos
  7. Grito al silencio
  8. Vencedores Vencidos
  9. Yemayá

Os fãs podem ouvir a adaptação de ‘Vencedores Vencidos’ no YouTube e conferir os videoclipes oficiais de ‘La Ira’ e ‘D-Generación’ também disponíveis na plataforma. O álbum está disponível para compra em formato físico (CD-digipak ou vinil marmorizado) e digital nas principais plataformas de streaming.

Instagram: https://www.instagram.com/white_stones_official

Jornalista Filipe Souza - Cinco Miligramas de Misantropia

Filipe Souza

Editor / Jornalista Responsável

MTB32471/RJ

👽 Gateiro, thelemita, amo a cultura hindu;
👽Converso sobre aliens, esoterismo, Google Ads e receita de bolinho de chuva!
📀Colecionador de LPs, CDs, Livros e histórias;
🤘 Ah! E metaleiro;
🃏Jogo uns tarôs de Crowley;
– Jornalista, designer e Workaholic;
– Produtor de conteúdo e apresentador do canal Cinco Miligramas de Misantropia;
– Amo cozinhar e degustar cervejinha artesanal;

Curta e compartilhe essa misantropia