Facebook
Cinco Miligramas de Misantropia

Wintersun lança novo álbum ‘Time II’ no Brasil pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast

Wintersun lança novo álbum 'Time II' no Brasil pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast

Novo álbum da banda de Death Metal Melódico chega às lojas em agosto

O aguardado novo álbum da banda finlandesa de Death Metal Melódico, Wintersun, será lançado no Brasil no próximo dia 30 de agosto. Intitulado “Time II”, o álbum é fruto de uma longa jornada de criação que começou em 2004, segundo o líder da banda, Jari Mäenpää. “Tem sido uma jornada e tanto”, admite Mäenpää, que descreve o trabalho como “uma jornada épica que vai da luz para a escuridão e retorna para a luz, explorando o universo e a energia.”

Uma experiência musical expansiva

De acordo com Jari Mäenpää, “Time II” oferece uma variedade de sonoridades e emoções. “Ele apresenta músicas com uma velocidade furiosa de bateria, guitarras e baixo, além de belas músicas melódicas mais lentas com uma influência exótica e mágica”, explica. O álbum é caracterizado por suas orquestrações massivas, corais temperados com instrumentos do mundo antigo e sintetizadores cintilantes. Além disso, o canto limpo e elevado de Jari contrasta com seu estilo vocal agressivo, proporcionando uma experiência auditiva complexa e detalhada.

Temática e produção visual

“Time II” conta com seis faixas épicas, cada uma com sua história individual, mas interligadas por uma linha temática que confere ao álbum uma sensação conceitual. A arte de capa do álbum foi criada por Cameron Gray, enquanto o livreto foi desenhado pelo artista húngaro Gyula Havancsák e Onni Wiljami Kinnunen, que trabalharam respectivamente nas páginas de letras, créditos e agradecimentos, e nas fotos da banda.

Parceria de lançamento

O álbum será lançado mundialmente pela Nuclear Blast Records e estará disponível no Brasil através de uma parceria com a Shinigami Records, garantindo que os fãs brasileiros tenham acesso a esse trabalho altamente esperado. “Time II” promete ser um marco na carreira da banda, consolidando ainda mais sua posição no cenário do Death Metal Melódico.

Filipe Souza

Filipe Souza

Editor / Jornalista Responsável

MTB32471/RJ

👽 Gateiro, thelemita, amo a cultura hindu;
👽Converso sobre aliens, esoterismo, Google Ads e receita de bolinho de chuva!
📀Colecionador de LPs, CDs, Livros e histórias;
🤘 Ah! E metaleiro;
🃏Jogo uns tarôs de Crowley;
– Jornalista, designer e Workaholic;
– Produtor de conteúdo e apresentador do canal Cinco Miligramas de Misantropia;
– Amo cozinhar e degustar cervejinha artesanal;

Curta e compartilhe essa misantropia