Facebook
Cinco Miligramas de Misantropia

Novo single do projeto liderado por Daniel Berrettini e G. Cross traz elementos eletrônicos ao rock

Novo single do projeto liderado por Daniel Berrettini e G. Cross traz elementos eletrônicos ao rock

O projeto musical Mandraz, liderado pelo baterista Daniel Berrettini e pelo baixista G. Cross, lança seu novo single “Pense Mais”, trazendo uma sonoridade renovada e moderna. Neste trabalho, o tradicional rock da banda é enriquecido com efeitos eletrônicos, criando uma atmosfera contemporânea que promete conquistar novos ouvintes.

Participações especiais e produção de alta qualidade

“Pense Mais” conta com a colaboração do vocalista Walter Mourão e do guitarrista e produtor musical Alexandre Fabbri. Fabbri, além de tocar as guitarras, foi responsável pela criação dos efeitos, mixagem e masterização do single. A gravação foi realizada em um home studio e no estúdio Beat 1001, em São Paulo.

Se o single anterior, “Broken Hourglass”, apresentava uma estrutura complexa com vocais em inglês e várias mudanças de clima, “Pense Mais” opta por uma abordagem direta tanto na música quanto na mensagem. “A letra descreve o nosso dia a dia cheio de perrengues e o quanto estamos sempre próximos a um colapso mental. Precisamos parar para refletir um pouco mais. Só assim poderemos suportar a pressão e encontrar bons caminhos. Para nós como indivíduos e para este planeta”, explica Daniel Berrettini.

Videoclipe inovador com ilustrações geradas por IA

Para complementar o lançamento, Berrettini criou um videoclipe em estilo HQ, reforçando a mensagem da música. As ilustrações do clipe foram geradas por inteligência artificial e posteriormente editadas para compor o vídeo. O resultado pode ser conferido no YouTube através do link: https://youtu.be/ESyxgHZHLWs.

Mandraz: uma trajetória inspirada pelo rock clássico

Desde sua criação em 2018, Mandraz tem se destacado por trabalhos inspirados no rock clássico dos anos 70 e 80. Em seu EP de estreia, a banda contou com a participação de renomados músicos como João Luiz (Golpe de Estado, ex-King Bird e Casa das Máquinas) e Marcello Schevanno (Carro Bomba, Golpe de Estado). O EP, intitulado “Mandraz”, está disponível em todas as plataformas de streaming.

Filosofia por trás da música

Mandraz não é apenas um projeto musical, mas também uma filosofia. “A filosofia rege o trabalho da banda. Mandraz é o nome da coruja que tem presença onisciente em um mundo cada vez mais acelerado e individualista. Ela observa, analisa, critica e alerta a respeito de seus comportamentos, sentimentos, vivência e valores, sejam estes atos em ações coletivas sociais ou individuais. Mandraz é um neologismo que condensa a personalidade desta sábia coruja”, conclui Berrettini.

Jornalista Filipe Souza - Cinco Miligramas de Misantropia

Filipe Souza

Editor / Jornalista Responsável

MTB32471/RJ

👽 Gateiro, thelemita, amo a cultura hindu;
👽Converso sobre aliens, esoterismo, Google Ads e receita de bolinho de chuva!
📀Colecionador de LPs, CDs, Livros e histórias;
🤘 Ah! E metaleiro;
🃏Jogo uns tarôs de Crowley;
– Jornalista, designer e Workaholic;
– Produtor de conteúdo e apresentador do canal Cinco Miligramas de Misantropia;
– Amo cozinhar e degustar cervejinha artesanal;

Curta e compartilhe essa misantropia