Facebook
Cinco Miligramas de Misantropia

Overdose Nuclear anuncia nova formação e promove pré-festival do “Inverno de Aço”

Overdose Nuclear anuncia nova formação e promove pré-festival do "Inverno de Aço"

No próximo sábado, 1º de junho, a banda Overdose Nuclear realiza uma edição especial pré-festival do tradicional “Inverno de Aço” em sua cidade natal, Ubatuba. Este evento visa preparar o terreno para a 6ª edição do festival, marcada para 6 de julho. O show acontece no Casarão da Praia, na Avenida Felix Guisard, 596, a partir das 20h30. Os ingressos custam R$ 30,00 e podem ser adquiridos online.

No palco, além dos anfitriões Overdose Nuclear, estarão as bandas Metauro, Orthostat e Nervochaos, prometendo uma noite intensa de heavy metal. A ocasião também celebra a entrada do novo baterista, Leonardo Mancilha, ao grupo, que se junta a Julio Candinho (vocal), Marcus Goulart (guitarra) e Gustavo Albado (baixo).

Novo baterista e novos projetos

Leonardo Mancilha, que já passou por bandas como Head Krusher, Nebular Dimension, Ophiolatry e Rectal Collapse, traz uma vasta experiência para a Overdose Nuclear. “A entrada do Leonardo ao line-up veio em um momento legal, onde já estamos agendando mais shows e trabalhando em novas composições. O Leonardo tem um ótimo background e muita experiência, o que certamente vai nos agregar muito no decorrer do tempo. O melhor tudo é a parceria e a integração, que tem sido ótima, temos passado ótimos momentos juntos”, comentou a banda em comunicado.

“Metal do Mangue” e participações especiais

A Overdose Nuclear está promovendo seu novo álbum, “Metal do Mangue”, cuja pré-produção foi conduzida pelo guitarrista Marcus Goulart. A gravação, captação, mixagem e masterização ficaram a cargo de Hugo Silva, do estúdio Family Mob. A capa do álbum foi criada pelo artista gráfico Marcelo Dod.

O álbum conta com a participação de Mayara “Undead” Puertas, da banda Torture Squad, na faixa “O Julgamento”, onde ela também colaborou na pré-produção dos vocais e atuou como professora de técnicas vocais para Julio Candinho. Em “Messias Genocida”, Jairo Vaz Neto, vocalista da Chaos Synopsis, faz uma participação especial.

Próximos shows

A banda já tem duas apresentações confirmadas:

  • 23/06 – Hocus Pocus – São José dos Campos/SP
  • 06/07 – Inverno de Aço – Ubatuba/SP

Onde ouvir e acompanhar

Os fãs podem ouvir a música “E.V.I.L.” no YouTube e o álbum “Metal do Mangue” no Spotify.

Para mais informações, visite o site oficial da banda ou siga-os nas redes sociais:

Jornalista Filipe Souza - Cinco Miligramas de Misantropia

Filipe Souza

Editor / Jornalista Responsável

MTB32471/RJ

👽 Gateiro, thelemita, amo a cultura hindu;
👽Converso sobre aliens, esoterismo, Google Ads e receita de bolinho de chuva!
📀Colecionador de LPs, CDs, Livros e histórias;
🤘 Ah! E metaleiro;
🃏Jogo uns tarôs de Crowley;
– Jornalista, designer e Workaholic;
– Produtor de conteúdo e apresentador do canal Cinco Miligramas de Misantropia;
– Amo cozinhar e degustar cervejinha artesanal;

Curta e compartilhe essa misantropia