Facebook
Cinco Miligramas de Misantropia

Pato Fu e Orquestra Ouro Preto lançam álbum “Rotorquestra de Liquidificafu”

Pato Fu e Orquestra Ouro Preto lançam álbum "Rotorquestra de Liquidificafu"

Gravado ao vivo no Palácio das Artes, o disco reúne clássicos da banda mineira em versões orquestradas

A icônica banda mineira Pato Fu, em parceria com a Orquestra Ouro Preto, lança no dia 21 de junho o álbum “Rotorquestra de Liquidificafu”, disponível em todas as plataformas digitais. Gravado ao vivo no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, o disco é uma vibrante viagem pelos sucessos da banda, misturando pop rock e a sofisticação da música orquestrada.

Para celebrar o lançamento, haverá um show gratuito na praia de Copacabana, no posto 2, no dia 22 de junho, às 19h. Esta apresentação faz parte da programação do Orquestra Ouro Preto Vale Festival 2024, patrocinado pelo Instituto Cultural Vale, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura. As comemorações continuam com uma apresentação gratuita em Ouro Preto, no dia 29 de junho.

Um presente para os fãs

“A apresentação é um presente para nós e para quem é fã da Orquestra e do Pato. Tocar em Copacabana, com o acesso liberado ao público, vai ser um momento histórico para nossa banda. Mais uma etapa na comemoração de nossos 30 anos. Espero que seja uma noite linda e emocionante, como geralmente são os encontros com a Orquestra Ouro Preto”, afirmou Fernanda Takai, vocalista do grupo.

O álbum “Rotorquestra de Liquidificafu” reflete a inventividade e ousadia de uma banda conhecida por quebrar paradigmas e de uma orquestra que desafia os limites da música. Com 17 músicas, os arranjos surpreendentes de Paulo Malheiros trazem uma nova perspectiva aos clássicos do Pato Fu.

“O disco capturou toda a aura que envolveu essa conjunção e transmite toda a excelência, a irreverência e a versatilidade que marcam a trajetória das duas formações”, sintetizou o Maestro Rodrigo Toffolo, regente titular e diretor artístico da Orquestra Ouro Preto.

Uma noite memorável

Gravado ao vivo no Grande Teatro do Palácio das Artes em 2022, o álbum traz toda a energia de uma noite de gala, com a interação entre a plateia e os artistas. O repertório inclui hits como “Rotomusic de Liquidificapum”, “Eu”, “Perdendo os Dentes”, “Ando Meio Desligado”, “Simplicidade”, “Canção Para Você Viver Mais”, “Água” e “Spoc”, entre outras.

A “Rotorquestra” estreou em 2022 no Instituto Inhotim, diante de 2.500 pessoas que lotaram o museu e cantaram junto com a banda. Essa apresentação foi registrada e exibida no SulAmérica Sessions Festival, e deverá ser disponibilizada nos canais de YouTube da Orquestra e do Pato Fu.

Circulação e impacto

O projeto percorreu quatro cidades de Minas Gerais — Nova Lima, Caeté, Sabará e Santa Bárbara — com apresentações gratuitas que lotaram as praças. Em Belo Horizonte, o concerto no Palácio das Artes foi gravado ao vivo, proporcionando um momento inesquecível para a plateia, músicos e equipes.

Em 2023, na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, a Rotorquestra atraiu cerca de 10 mil pessoas para mais um encontro memorável.

Serviço

Rotorquestra de Liquidificafu: Pato Fu e Orquestra Ouro Preto

Lançamento do álbum

Data: 21 de junho de 2024

Onde: Em todas as plataformas digitais

Filipe Souza

Filipe Souza

Editor / Jornalista Responsável

MTB32471/RJ

👽 Gateiro, thelemita, amo a cultura hindu;
👽Converso sobre aliens, esoterismo, Google Ads e receita de bolinho de chuva!
📀Colecionador de LPs, CDs, Livros e histórias;
🤘 Ah! E metaleiro;
🃏Jogo uns tarôs de Crowley;
– Jornalista, designer e Workaholic;
– Produtor de conteúdo e apresentador do canal Cinco Miligramas de Misantropia;
– Amo cozinhar e degustar cervejinha artesanal;

Curta e compartilhe essa misantropia