Facebook
Cinco Miligramas de Misantropia

Royal Rage lança álbum Evolve e prepara turnê europeia com Orphaned Land

Royal Rage lança álbum Evolve e prepara turnê europeia com Orphaned Land

Os thrashers da banda ROYAL RAGE acabam de lançar seu novo álbum, intitulado “Evolve”, disponível em todas as plataformas digitais e em formato físico. O trabalho, lançado pela gravadora letã Sliptrick Records, é composto por treze faixas e marca o retorno da banda com uma sonoridade ainda mais pesada e agressiva. O álbum é resultado de quatro anos de dedicação intensa, com produção inteiramente realizada pelo guitarrista e vocalista Pedro Ferreira no Armageddon Studio, em Curitiba/PR.

Para a mixagem, a banda contou com a expertise de Adair Daufembach, renomado profissional que já trabalhou com diversos artistas de destaque tanto no Brasil quanto no exterior. A arte da capa do álbum foi criada por Adelson Tavares, que já colaborou com a banda desde seu álbum de estreia, “Conquer”, lançado em 2018.

Entre os destaques do novo álbum, está a faixa “Real Dolls”, descrita pela banda como a música mais agressiva e brutal que já produziram. “Não só pela letra e história por trás dela, mas também pela energia que investimos nela. Ver o público indo ao limite do extremo quando tocamos essa música nos shows foi a coisa mais insana que já vivemos!”, declarou a banda.

Outra faixa que merece atenção é “Lampião”, que traz arranjos de baião em uma homenagem ao famoso cangaceiro Virgulino Ferreira da Silva, conhecido como Lampião. Sobre a canção, Pedro Ferreira comentou: “Escrever sobre a história de um brasileiro, amado e odiado, foi um desafio. Lampião já estampou The New York Times, teve seguidores não só no Brasil, mas no mundo. Imaginar que até em Portugal ele tinha ‘admiradores’ é surreal. Não foi fácil sintetizar essa história tão rica, e tão controversa, em uma única música, mas sinto que os fãs, tanto do Royal Rage quanto da história brasileira, vão gostar do resultado”.

turnê europeia com orphaned land

Para promover “Evolve” na Europa, o ROYAL RAGE embarcará em uma turnê ao lado da banda Orphaned Land em novembro, como parte do giro do Motorcultor Festival. Este festival francês, criado em 2007 e atualmente realizado em Carhaix-Plouguer, possui uma versão itinerante. A turnê terá 14 datas, começando no dia 28 de novembro em Eindhoven, na Holanda, e terminando em 15 de dezembro em Lille, na França.

Datas da turnê:

  • 28/11 – Eindhoven, Holanda
  • 29/11 – Essen, Alemanha
  • 30/11 – Londres, Inglaterra
  • 03/12 – Paris, França
  • 05/12 – Pratteln, Suíça
  • 06/12 – Colmar, França
  • 07/12 – Grenoble, França
  • 08/12 – Barcelona, Espanha
  • 10/12 – Porto, Portugal
  • 11/12 – Lisboa, Portugal
  • 12/12 – Vitoria, Espanha
  • 13/12 – Toulouse, França
  • 14/12 – Nantes, França
  • 15/12 – Lille, França

Track list de “Evolve”:

  1. Dawn of a New Era
  2. Evolve
  3. Into the Abyss
  4. Virtual Hell
  5. Cheap Addiction
  6. Eyes Of Glass
  7. Khan
  8. Bloodlust
  9. Lampião
  10. Real Dolls
  11. Disease and Decadence
  12. Your Brain Will Fall
  13. Seize the Pain

Os fãs podem conferir o lyric vídeo de “Evolve” no YouTube e ouvir o álbum nas principais plataformas de streaming, como Spotify, Deezer e Amazon Music.

Assista ao lyric vídeo de “Evolve”:

YouTube

Ouça o álbum “Evolve”:

Contatos e redes sociais:

Jornalista Filipe Souza - Cinco Miligramas de Misantropia

Filipe Souza

Editor / Jornalista Responsável

MTB32471/RJ

👽 Gateiro, thelemita, amo a cultura hindu;
👽Converso sobre aliens, esoterismo, Google Ads e receita de bolinho de chuva!
📀Colecionador de LPs, CDs, Livros e histórias;
🤘 Ah! E metaleiro;
🃏Jogo uns tarôs de Crowley;
– Jornalista, designer e Workaholic;
– Produtor de conteúdo e apresentador do canal Cinco Miligramas de Misantropia;
– Amo cozinhar e degustar cervejinha artesanal;

Curta e compartilhe essa misantropia