Facebook
Cinco Miligramas de Misantropia

Sepultura anuncia Tour de despedida: 40 anos, 40 cidades e um álbum live épico

Sepultura anuncia Tour de despedida: 40 anos, 40 cidades e um álbum live épico

Sepultura se despede dos palcos após 40 anos de excelentes serviços prestados ao Metal

Após 40 anos de uma carreira marcada por sucesso e inovação no cenário do heavy metal mundial, a lendária banda brasileira Sepultura anunciou sua decisão de encerrar as atividades. A despedida será marcada por uma grandiosa turnê global intitulada “Celebrating Life Through Death”, que não apenas percorrerá o Brasil, mas também cruzará fronteiras latino-americanas e norte-americanas. A turnê visa celebrar não apenas o legado da banda, mas também a vida e o presente.

Em uma coletiva de imprensa apresentada por ninguém menos do que o célebre VJ do Fúria MTV, Gastão Moreia, o Sepultura apresentou seus planos de aposentadoria, que incluem uma tour e um álbum ao vivo.

Sepultura: uma jornada de 40 anos

Fundada pelos irmãos Cavaleira: Igor e Max, que deixaram a banda, o grupo mineiro seguiu em frente e hoje tem uma formação estável com Andreas Kisser, Derrick Green, Eloy Casagrande e Paulo Jr., assim o Sepultura consolidou-se como um dos principais nomes do metal brasileiro, levando a sonoridade e a atitude do país para os palcos mais importantes do mundo. Ao longo de 80 países visitados, a banda enfrentou altos e baixos, sempre mantendo-se autêntica em suas raízes e representando o Brasil de forma realista.

O anúncio da despedida veio acompanhado de uma declaração emocionante da banda, refletindo sobre os marcos alcançados ao longo das décadas. O comunicado destaca a sobrevivência durante a pandemia, a experiência única da SepulQuarta (uma série de eventos virtuais durante a quarentena), e o lançamento do álbum “Quadra”, considerado um dos melhores da carreira.

Sepultura: uma jornada de 40 anos

A seguir, um comunicado do Sepultura para os amigos, parceiros, imprensa e, claro, para SepulNation:

“O Sepultura vai parar. Vai morrer. Uma morte consciente e planejada.
Nos próximos 18 meses, vamos celebrar 40 anos junto aos nossos fãs em uma tour de despedida que vai passar por todo o planeta.
Celebrar acima de tudo o presente, o hoje. Um momento muito especial na nossa rica e vitoriosa carreira.
Depois de 40 anos de altos e baixos, 80 países visitados de diferentes culturas, de diferentes visões políticas e religiosas, levando as cores e ritmos brasileiros para o mundo, mostrando um Brasil mais realista e menos caricato, mais pesado e agressivo.
Depois de lançar o Quadra, um dos melhores álbuns da nossa história. Sobreviver a uma indesejável e insana Pandemia através da SepulQuarta, uma experiência maravilhosa que virou um álbum e que nos manteve unidos e fortes seguindo em frente. Depois de mudanças e aprendizados, nós vamos parar.

A tour de 40 anos está sendo gravada e vai virar um disco ao vivo de 40 músicas registradas em 40 cidades diferentes num momento em que estamos com a mais elevada energia no palco. União e conexão total.
Estamos felizes e muito agradecidos com tudo que aconteceu na nossa história, fizemos grandes álbuns e shows, cultivamos amizades, conhecemos nossos ídolos, ajudamos a colocar o metal brasileiro no mapa mundial e, agora, deixamos a cena com o sentimento de dever cumprido.
Temos os melhores fãs do mundo, que nos apoiam com elogios e críticas, que são exigentes e inteligentes, que evoluem junto com a banda, são sempre leais e amam verdadeiramente o Sepultura. Sem vocês nada disso seria possível. Este álbum e esta tour são para a SepulNation, nós amamos vocês!
Eutanásia, o direito a morte digna. Direito de escolha de ser livre quando se nasce e quando se morre!”

Tour de 40 anos: uma celebração à vida e à morte

Tour de 40 anos: uma celebração à vida e à morte

A turnê de despedida será registrada e transformada em um álbum ao vivo contendo 40 músicas, gravadas em 40 cidades diferentes. A intenção é capturar a energia e a conexão total da banda com os fãs neste momento especial.

Ingressos à venda: uma última oportunidade para os fãs

A venda de ingressos para a turnê “Celebrating Life Through Death” no Brasil começa em 11 de dezembro, às 12h, através da Eventim. A 30e, responsável pela realização no país, destaca a importância histórica do Sepultura e a simbologia de estar presente neste capítulo crucial da trajetória da banda.

Datas e Locais da Turnê no Brasil:

  1. Belo Horizonte – Arena Hall

    • Data: 1 de março
    • Ingressos: Pista Premium, Arquibancada, Suítes
  2. Juiz de Fora – Estacionamento Cultural

    • Data: 2 de março
    • Ingressos: Pista Premium, Pista
  3. Brasília – Arena Lounge

    • Data: 9 de março
    • Ingressos: Pista Premium, Pista
  4. Uberlândia – Castelli

    • Data: 15 de março
    • Ingressos: Pista Premium, Pista
  5. Porto Alegre – Araújo Vianna

    • Data: 21 de março
    • Ingressos: Plateia Gold, Plateia Baixa, Plateia Alta
  6. Curitiba – Live

    • Data: 22 de março
    • Ingressos: Pista, Mezanino
  7. Florianópolis – Arena Opus

    • Data: 23 de março
    • Ingressos: Pista
  8. São Paulo – Espaço Unimed

    • Data: 6 de setembro
    • Ingressos: Pista Premium, Pista, Camarotes, Mezanino

Com a venda dos ingressos começando em breve, os fãs do Sepultura se preparam para vivenciar uma despedida épica e emocional, celebrando uma carreira que deixou uma marca indelével no cenário musical global.

Jornalista Filipe Souza - Cinco Miligramas de Misantropia

Filipe Souza

Editor / Jornalista Responsável

MTB32471/RJ

👽 Gateiro, thelemita, amo a cultura hindu;
👽Converso sobre aliens, esoterismo, Google Ads e receita de bolinho de chuva!
📀Colecionador de LPs, CDs, Livros e histórias;
🤘 Ah! E metaleiro;
🃏Jogo uns tarôs de Crowley;
– Jornalista, designer e Workaholic;
– Produtor de conteúdo e apresentador do canal Cinco Miligramas de Misantropia;
– Amo cozinhar e degustar cervejinha artesanal;

Curta e compartilhe essa misantropia