A banda finlandesa-australiana The Eternal lançou o seu aguardado sétimo álbum de estúdio, “Skinwalker”, via Reigning Phoenix Music (RPM). O álbum marca um novo começo para o grupo, que apresenta uma formação renovada e explora novos territórios sonoros, além de manter sua essência que cativa os fãs de longa data.
Um novo marco na carreira da banda
“Skinwalker” é mais do que apenas um novo álbum. Ele representa uma evolução na sonoridade do The Eternal, conquistando não só os seguidores fiéis, mas também atraindo novos ouvintes. A obra, composta por nove faixas, já está disponível em diversas plataformas de streaming e em formato físico, incluindo CD-digipak e vinil transparente/marmorizado preto.
Aclamado pela crítica
O lançamento já recebe elogios significativos da crítica especializada. Björn Backes, da PowerMetal.de, descreveu o álbum como “simplesmente absolutamente fantástico”, atribuindo uma nota de 9,5/10. Dave Campbell, do Metal-Temple.com, destacou o impacto emocional das canções, dando 9/10 pontos. Federico Venditti, da Rock Hard (IT), afirmou que “Skinwalker” cresce exponencialmente a cada audição, com uma nota de 8/10.
Lançamento do vídeo lírico ‘Under The Black’
Para comemorar o lançamento de “Skinwalker”, a banda preparou um vídeo lírico para a faixa ‘Under The Black’. A música demonstra as inclinações progressivas do The Eternal, com dinâmicas envolventes e uma narrativa emotiva. O Hammond organ de Santeri Kallio (Amorphis) adiciona uma energia pulsante à faixa, que é conduzida por guitarras expressivas, bateria potente e linhas de baixo ressonantes. A voz assombrosa de Mark Kelson ocupa o centro do palco, navegando entre a intimidade frágil e o metal progressivo bombástico.
Assista ao vídeo lírico de ‘Under The Black’ aqui:
Stream/compra da faixa:
https://theeternal.rpm.link/undertheblackPR
Contribuições de peso e produção refinada
“Skinwalker” conta com várias participações notáveis, incluindo Tomi Joutsen e Santeri Kallio (Amorphis), Sami Yli-Sirniö (Kreator) e o premiado cantor de garganta tuviniano Albert Kuvezin (Yat-Kha). Gravado nos estúdios Lucidity Sound (Mark Kelson) e Moon Unit (Jan Rechberger), o álbum foi produzido por Kelson, Rechberger e o guitarrista Richie Poate, e mixado por Kelson e Rechberger no Moon Unit. A masterização ficou a cargo da Crystal Mastering em Melbourne, Austrália.
Faixas de “Skinwalker”
- Abandoned By Hope
- Deathlike Silence
- Under The Black
- Temptation’s Door
- The Iconoclast
- When The Fire Dies
- Fall Upon The Earth
- Skinwalker
- Shattered Remains
Assista mais vídeos de “Skinwalker”:
- ‘Deathlike Silence’ Vídeo oficial
- ‘Skinwalker’ Vídeo lírico oficial
- ‘When The Fire Dies’ Vídeo oficial
Sobre The Eternal
O som distintivo do The Eternal é uma fusão de metal sombrio, melancólico e emotivo com influências dos gêneros doom e progressivo. A formação atual inclui Jan Rechberger (Amorphis) e Niclas Etelävuori (ex-Amorphis, Flat Earth), além dos membros de longa data Mark Kelson e Richie Poate. A banda, que se tornou uma colaboração internacional com membros baseados em Melbourne, Austrália, e Helsinque, Finlândia, lança agora “Skinwalker” como um marco em sua rica trajetória musical.
Membros da banda:
- Mark Kelson | vocais, guitarras
- Richie Poate | guitarras
- Niclas Etelävuori | baixo
- Jan Rechberger | bateria, percussão
Para mais informações sobre The Eternal, acesse Linktree.